Ruas fechadas para evento-teste revolta moradores: "Absurdo"

Placar eletrônico informa sobre o bloqueio das vias em Copacabana / Foto: Esporte Alternativo

Rio de Janeiro - Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, recebeu neste domingo o primeiro evento esportivo da região, o qualificatório masculino e feminino do triathlon. O objetivo é testar as principais instalações da cidade para os Jogos Olímpicos de 2016. 

Para tanto, um grande plano de contingência do fluxo de carros e até do transporte público foi colocado em prática. Ruas importantes do bairro, como a Barata Ribeiro, que ilustra esta matéria, foram bloqueadas para carros, motos e ônibus, inclusive os municipais, que tiveram suas rotas alteradas. 

Para alguns moradores, como Diego Campestre, que mora em Copacabana há mais de 20 anos, o bloqueio fere o direito de ir e vir. "É um absurdo. O que mais incomoda é que parece não ter sido conversado com os moradores do bairro, foi algo que foi imposto pra gente", queixa-se o aposentado. 

Rua Barata Ribeiro, uma das mais importantes do bairro, ficou às moscas com o bloqueio / Foto: Esporte Alternativo

Diego acha que a situação pode prejudicar e muito se houver alguma urgência. "E se tiver uma emergência médica e eu precisar sair com meu carro, por exemplo?", questiona.

O Comitê Organizador sinalizou todas as duas que foram fechadas, instalando grades de segurança por todo o percurso que os atletas percorreram.

Ao todo foram pouco mais de 5,2 km de bike, entre os Forte de Copacabana, passando pela Rua Miguel Lemos. 

Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook