Wesley Matos aprova evento-teste: "foi uma experiência incrível!"

Wesley Matos / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - O triatleta Wesley Matos foi um dos brasileiros a participar do evento-teste do triathlon para as Olimpíadas Rio 2016, no último domingo (2). O cearense completou o disputado e duríssimo percurso - o mesmo que será feito em 2016 -, e conta aqui suas impressões. Confira:

"A prova foi muito bem organizada, o percurso era desafiador, as subidas e descidas deram outra cara para a competição. Além de estarem os melhores do mundo, foi a prova mais forte do ano, e a mais forte de toda minha vida no triathlon. Nunca larguei em uma disputa onde estavam praticamente todos os melhores triatletas, pois sempre acaba faltando um ou outro. Já nesse evento-teste, por ser a única oportunidade dos atletas competirem no percurso das Olimpíadas, estavam todos. Foi uma experiência incrível.
 
Uma prova que não valia pontos no ranking mundial, apenas pontos no ranking olímpico, que classifica para os Jogos Olímpicos, que não havia dinheiro, então o único objetivo era amor, pontos e a classificação através das 3 primeiras colocações. Não precisa dizer mais nada sobre como o ritmo foi alucinante, pois estavam todos com um único objetivo: Rio 2016.
 
Foi muito bom vivenciar um pouco do que vai ser as Olimpíadas no Brasil. O grande público chamou a atenção de todos os atletas, a vibração, a torcida e a energia que o público passava era contagiante.
 
Na parte mais difícil da prova, a subida, estava uma multidão por ali. Eu sempre procurava me posicionar na frente nessa parte para evitar qualquer acidente e para estar pronto para qualquer ataque dos outros atletas. Então sempre acabei passando em primeiro ou entre os primeiros, e a gritaria e vibração era um espetáculo muito show.
 
O momento mais empolgante foi nessa subida, quando um atleta da Austrália tentou fugir e eu fui em busca dele e acabei deixando todo o grupo pra trás. A torcida foi à loucura.
 
Infelizmente, eu não estava no grupo onde deveria estar. Queria ter feito melhor, tenho total condições de fazer melhor. Mas o importante é seguir lutando, é procurar ir até o fim e fazer o melhor a cada dia.
 
Agradeço imensamente a todos que foram ao Rio, aos amigos de lá também e à toda torcida. Eles abrilhantaram o evento com toda a emoção e espetáculo.
 
Essa prova apenas me motivou ainda mais a querer brigar pela vaga olímpica, a querer crescer ainda mais e me esforçarei mais para isso”.


Veja Também: