Bruno Matheus se despede do Pinheiros pensando no Rio 2016

 Decidido a buscar a vaga para os Jogos Olímpicos que acontecem em 2016 no Brasil, o triatleta da Seleção Brasileira Bruno Matheus se despede da equipe de triathlon do Esporte Clube Pinheiros / Foto: Arquivo Pessoal

São Paulo – Decidido a buscar a vaga para os Jogos Olímpicos que acontecem em 2016 no Brasil, o triatleta da Seleção Brasileira Bruno Matheus se despede da equipe de triathlon do Esporte Clube Pinheiros. Foram quatro anos de parceria ao lado do técnico Luiz Gandolfo, encerrada no final de 2012.
 
“Infelizmente, na vida, temos que fazer escolhas e uma delas foi a de continuar morando em Portugal, onde tenho possibilidade de treinar com grandes atletas e me preparar para as olimpíadas. E o fato de morar fora do Brasil me impedia de continuar fazendo parte da equipe do Pinheiros”, explica Bruno que já está de  volta a Portugal.
 
Durante o período que esteve no Pinheiros, Bruno Matheus foi campeão do Triathlon do Exército, vice campeão da Copa Pan-americana, campeão do Villa de Bravo, vice campeão Sul-Americano, vice-campeão nos Jogos Mundiais Militar, Campeão dos Jogos Abertos do Interior, vice campeão Europeu Militar, 16º colocado na Copa do Mundo de Triathlon em Yokohama, 14º nos Jogos Pan-Americanos e top 30 na Grande Final da Copa do Mundo na Nova Zelândia. Esteve também nos Jogos Olímpicos de Londres, como reserva da Seleção Brasileira.
 
“Foi muito importante ter feito parte do time do Pinheiros. Aprendi com todos e só tenho a agradecer a equipe e principalmente ao diretor de triathlon, Fernando Fiorovanti e ao técnico Luiz Gandolfo”, conta o atleta.