Escolinha de Triathlon forma seleção de atletas visando as olimpíadas

Gabrielle Lemes / Foto: Divulgação

Paraná - A Escolinha de Triathlon Formando Campeões levou apenas três anos para transformar a realidade das categorias de base do esporte no Paraná. Agora, o trabalho de sucesso com as crianças e adolescentes da rede pública entra em uma nova fase, com a Seleção Escolinha de Triathlon Alto Rendimento.
 
O novo projeto selecionou, entre os 60 alunos atendidos no Colégio da Polícia Militar do Paraná, os dez com maior potencial para o alto rendimento. Eles passarão a receber uma ajuda de custo mensal e serão direcionados para as principais competições brasileiras e internacionais, visando as classificações olímpicas.
 
"Esse é o nosso objetivo final, formar futuros atletas olímpicos que iniciaram sua carreira no nosso projeto dentro da Escolinha. E a gente vai conseguir isso", garante o idealizador e gestor do projeto, o atleta Juraci Moreira, medalhista pan-americano, hexacampeão brasileiro da modalidade e três vezes representante olímpico.
 
Os sete garotos que integrarão a Seleção Escolinha de Triathlon Alto Rendimento já são presença constante no pódio das principais competições nacionais: Adam Precybilovicz, Cauã Migliorini Diniz, Henrique Alberto Padilha Mendes, Matheus de Oliveira Martinhaki, Pedro Henrique Boff da Silva, Pedro Henrique Gomes e Renan Antonio Portella.
 
Já o trio feminino vem representando o Brasil em importantes torneios internacionais. Gabrielle Estefany Lemes conquistou a inédita medalha de bronze para o Brasil nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, no ano passado. Alice Forti Tinelli disputou o Campeonato Sul-Americano de Jovens, também em 2017, enquanto a irmã Maria Fernanda Forti Tinelli marcou presença no Mundial de Aquathlon, em 2016.
 
Veja Também: