GP Extreme São Carlos confirma grandes nomes para a abertura da temporada

Primeiro dos quatro eventos previstos no calendário acontece nos dias 3 e 4 de março / Foto: Rafael Farnezi

São Paulo– Único série de eventos de triathlon da América do Sul com a distância 1000 m de natação, 100 km de ciclismo e 10 km de corrida, o GP Extreme tem ganho cada vez mais adeptos por se tratar de uma prova que atende diversos públicos.
 
Seja aqueles que estão iniciando na distância ou que estão migrando para percursos mais longos, o calendário do GPX serve como opção para todos os atletas e isso fica claro com a confirmação de muitos triatletas para a primeira etapa do ano, que acontecerá entre os dias 3 e 4 de março na cidade de São Carlos, interior de São Paulo.
 
Dentre esses muitos atletas estão alguns dos principais nomes da modalidade no país. Campeão da etapa em 2017, Marcus Fernandes já vivenciou as melhores opções do percurso do Parque Eco-Esportivo Dahma, considerado um dos melhores locais para a realização de provas de triathlon no país. A largada dos 1000 m de natação é feita nas calmas águas do Lago do Chibarro e em seguida os triatletas partem para encarar os 100 km de ciclismo em uma pista dupla totalmente fechada nas vias internas do parque, mesmo local da corrida.
 
Além de Marcus Fernandes, estão confirmados no evento até o momento Henrique Siqueira, campeão da edição de 2016 do GPX São Carlos, Rafael Farnezi, vencedor do GPX João Pessoa em 2017, Paulo Manzani e Antonio Mussi Jr. Entre as atletas confirmadas na categoria Feminino o grande destaque vai para Sandra Soldan, representante do Brasil nas Olimpíadas de 2000, em Sidney (AUS), e 2004, em Atenas (Grécia) e que fará sua estreia na distância 1000/100/10.
 
Chegando a sua nona edição em São Carlos, o GPX retorna ao palco que deu início as provas da marca. Desde 2010 na cidade do interior paulista, o GP Extreme Series cresceu e atualmente, além de passar por São Carlos, a prova acontece em mais três cidades das regiões Sul e Nordeste: João Pessoa – PB (abril), Penha – SC (setembro) e Natal – RN (setembro).
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook