Igor Amorelli prevê boa briga entre brasileiros pelo título do Ironman Brasil

Catarinense acredita na força dos atletas do país / Foto: Romulo Cruz

Santa Catarina – Após vencer o Ironman 70.3 Florianópolis, em abril, o triatleta Igor Amorelli retorna nesse final de semana a capital catarinense em busca do bicampeonato no Caixa Ironman Brasil, prova que desafia os competidores nesse domingo, dia 27, em 3.8 km de natação, 180.2 km de ciclismo e 42.2 km de corrida.
 
Campeão do evento em 2014 e único sul-americano a completar a distância em menos de oito horas até hoje, Igor prevê uma boa disputa entre os atletas do país pelo título da competição.
 
"Ao que tudo indica os brasileiros estão entre os favoritos para a prova desse ano e é normal que tenhamos uma pressão sobre nós, ainda mais por ser uma prova em nosso país. Além dessa pressão externa eu já tenho uma dentro de mim, e que é muito boa e me motiva ainda mais. Essa disputa entre brasileiros está sendo bem positiva para mim e me dando ainda mais vontade de entrar lá e dar o melhor", avalia Igor.
 
Bem treinado, Igor atravessa um dos melhores momentos da carreira e espera fazer em Florianópolis outra excelente prova. Nas últimas quatro provas que disputou, o catarinense foi campeão de duas, Ironman 70.3 Miami (em outubro do ano passado) e Ironman 70.3 Florianópolis (abril desse ano), além de ter conquistado um vice-campeonato no Ironman 70.3 Bariloche (março de 2018) e o terceiro lugar no Ironman Mar del Plata (dezembro de 2017).
 
Ainda sobre a prova desse domingo, Igor afirma estar em ótima forma e acredita ser possível baixar das oito horas pela segunda vez na carreira. "Eu estou em uma fase muito bom e bem feliz como o ano está se encaminhando. Vou chegar muito bem em Florianópolis e ainda melhor em Kona. Acho que teremos tempo bom no domingo e vejo que é possível baixar das oito horas de novo", afirma o triatleta que em 2015 completou o Ironman Brasil em 7h59m36s.
 
Veja Também: