Juraci Moreira: “Me aposentar, nem pensar!”

“Me aposentar, nem pensar!”, adianta o competidor / Foto: Divulgação

São Paulo - Foram dois anos de total sacrifício, dedicação em busca da quarta disputa olímpica, mas as lesões impediram que o triatleta Juraci Moreira (Novac Sports/Asics) chegasse aos Jogos Olímpicos de Londres. A luta foi até a última prova classificatória e agora ele segue em recuperação, pensando no novo ciclo olímpico para Rio 2016. “Me aposentar, nem pensar!”, adianta o competidor.
 
“Continuo treinando, porém com foco na recuperação total do meu corpo e a principal meta para esses meses é o fortalecimento muscular, para poder pensar em um novo ciclo olímpico, a partir do ano que vem. Sei que tenho de estar muito bem preparado e a exigência será cada vez maior para continuar no Circuito Mundial”, acrescenta o competidor do E. C. Pinheiros e beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.
 
Durante esse período, Jura aproveita também para manter bom relacionamento com seus parceiros. Exemplo disso serão as duas palestras que fará na quarta e quinta-feira, na Krafts Foods, em São Paulo, multinacional que o patrocinou por cinco anos, com as marcas Clight e Club Social. “Estou muito feliz em poder passar a minha experiência, meu exemplo como atleta para empresas como a Kraft, que incentivam a prática esportiva entre seus funcionários”, ressalta.
 
“Sempre vou fazer questão de retribuir todo o apoio e investimento por parte de meus patrocinadores, sejam atuais ou ex-parceiros. Aproveitando, quero agradecer muito meus patrocinadores, que acreditaram muito no meu trabalho nesse último ciclo olímpico e também a Lei de Incentivo ao Esporte, muito importante para o crescimento do esporte no País e responsável por ajudar muitos atletas, modalidades”, reforça Juraci.
 
Para o futuro, o triatleta medalha de bronze no Pan Rio 2007 e pentacampeão brasileiro já tem os planos traçados. “Em 2013 quero competir mais no Brasil para ajudar a divulgar e espalhar a modalidade pelo nosso país. A Olimpíada Rio 2016 está nos planos, com certeza, e todo o projeto está em fase de construção e deve ser anunciado até o final do ano”, revela Juraci Moreira, também sargento do Exército brasileiro.