Pâmella Oliveira garante vaga em Londres 2012

A triatleta brasileira Pâmella Oliveira assegurou presença antecipada nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 / Foto: Washington Alves/ Inovafoto / COB Vitória - Com a desistência da equatoriana Elizabeth Bravo de competir na WTS Madrid, última prova classificatória para os Jogos Olímpicos de Londres, prevista para acontecer no próximo dia 26 de Maio, a triatleta brasileira Pâmella Oliveira assegurou presença antecipada nos Jogos Olímpicos de Londres.  A informação é do diretor técnico da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), Marco Antônio La Porta Júnior.

Segundo o dirigente, a confirmação oficial da ITU (União Internacional de Triathlon) virá apenas em junho, mas o que estava muito bem encaminhado na semana passada, após Pâmella ter conquistado a medalha de prata na etapa do México da Copa do Mundo, passou a estar 100% confirmado no dia de hoje.

“A única atleta que a poderia alcançar (e mesmo assim fazendo um resultado extraordinário na ultima prova), era a equatoriana e como ela não vai competir, mais nenhuma atleta pode chegar perto da pontuação da brasileira”, afirmou.

Desta forma, Pâmella, que foi medalha de bronze no Pan do México 2011, está classificada como a sul-americana mais bem colocada no sistema denominado new flag, na qual a vaga é destinada a um país por continente que não tenha atleta classificada pelo ranking olímpico. Pâmella se encontra em Portugal e não disputará a prova do dia 26 em Madri. Ela deve visitar o Brasil no começo de junho.

Mas pela sua ótima pontuação ela pode também constar como qualificada pelo Ranking Olímpico da ITU, curiosamente abrindo uma vaga para a equatoriana Bravo no sistema new flag.

Vale lembrar que o Brasil já tem uma vaga masculina no triathlon de Londres 2012 por ter ganho ouro no Pan do México 2011 com Reinaldo Colucci. O Brasil deve conquistar uma terceira vaga com Diogo Sclebin muito bem posicionado no Ranking da ITU.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curiosidades de Londres

Curta - EA no Facebook