Pedro Henrique Gomes é destaque nacional do Triathlon em 2018

Pedro Henrique Gomes no ciclismo / Foto: Divulgação

São Paulo - O ano de 2018 tem sido muito positivo para o atleta curitibano Pedro Henrique Gomes. De janeiro a maio, ele coleciona ótimos resultados em sua categoria, 16-18 anos, no ranking nacional de Triathlon.
 
Das quatro competições nacionais que participou este ano, venceu duas e em outra ficou com o segundo lugar. Agora, o atleta se prepara para representar o Brasil no Mundial de Duathlon da Dinamarca, que acontece em julho.
 
A última competição oficial foi neste domingo, dia 13, no Primeiro Aquathlon da Academia Policial do Guatupê, em São José dos Pinhais, na qual conquistou o segundo lugar. Na semana passada, Pedro Henrique ficou em primeiro na Copa Triathlon Brasil de Sprint, disputada em Florianópolis, Santa Catarina. Em abril, ele já havia vencido o Campeonato Brasileiro de Duathlon em Belo Horizonte, assim como o ocupado a segunda posição do pódio no Heróis do Triathlon, realizado em Penha, Santa Catarina.
 
Com os bons resultados nestes primeiros cinco meses do ano, o atleta, que faz parte da Seleção da Escolinha de Triathlon de Alto Rendimento, tem boas chances de conquista na Europa. Antes da viagem, marcada para junho, ele ainda disputa, dias 23 e 24 de junho, o Campeonato Panamericano na capital federal. "Com minha mudança para a equipe de alto rendimento e o investimento dos meus patrocinadores, consegui evoluir bastante nas três modalidades. Além de melhorar a parte técnica, principalmente na natação, consegui ganhar força e baixar o tempo de corrida e aumentar a resistência na bicicleta. Com isso, os resultados têm sido cada vez melhores", resume o atleta.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook