Triathlon Brasil inicia corrida rumo a Tóquio 2020

Luísa Baptista / Foto: Rafael Farnezi

São Paulo - Tem início oficialmente nesta sexta-feira, dia 11, a corrida dos triatletas que sonham em representar as cores do seu país nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O ranking olímpico, organizado pela ITU (International Triathlon Union), fica aberto até o dia 11 de maio de 2020 e classifica 110 atletas (55 masculinos e 55 femininos) para a disputa de 3 eventos: individual masculino, individual feminino e team relay.
 
Neste período de 24 meses, os atletas poderão utilizar seus 12 melhores resultados para pleitear uma vaga. Cada País poderá classificar no máximo 1 ou 2 atletas de cada gênero para a disputa, sendo que apenas 3 a 5 países vão conseguir classificar 3 atletas masculinos e/ou femininos. A distribuição das vagas por nação será de acordo com a posição dos atletas no ranking olímpico.
 
"As exigências são rígidas, mas nossa prioridade é que os atletas estejam em condições de competir e representar o Brasil em seu mais alto nível. Fazemos votos de que o maior número possível de atletas se classifiquem e trabalhar duro para proporcionar as melhores condições possíveis de qualificação e de preparação", afirma Sergio Santos, diretor técnico da CBTri e treinador da equipe na Rio2016.
 
 Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook