Últimos preparativos para o XTERRA na Amazônia

XTerra chegou à Amazônia / Foto: Divulgação/XTERRAAmazônia - Para encarar os imprevisíveis e intimidadores obstáculos da Selva Amazônica é necessário muito treino. Treino este que chega ao momento derradeiro para os competidores da etapa verde-amarela do XTERRA WORLD TOUR 2012, que premiará os melhores colocados com 40 vagas para a grande final, no Havaí, em outubro.   Depois de passar por ambientes dos mais diversos e desafiadores nas suas seis etapas anteriores, chegou a vez do "Quadrado Maldito" receber os maiores triatletas do planeta, neste sábado, dia 23/6 . O percurso de 1,5 km de natação, 30 km de mountain bike e 9 km de corrida será realizado na Base de Instrução 4 (BI-4), no Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS).

Melhor brasileiro e 2º colocado geral na edição de 2011 do XTERRA MANAUS, Felipe Moletta deu mais atenção aos treinos de mountain bike neste ano e teve que superar obstáculos naturais antes mesmo de a largada ser dada.

"Priorizei os treinos de bicicleta, pois Manaus tem um circuito muito difícil e técnico de mountain bike, com muitas subidas e tracks. Fui surpreendido no ano passado e por isto intensifiquei os preparativos. Apesar do inverno rigoroso e das chuvas aqui em São José dos Pinhais (PR), consegui encaixar um treino legal e acho que vou fazer uma boa prova ", disse o triatleta que, uma semana após a disputa na Amazônia, estará em Santa Bárbara para o XTERRA Entre Serras e Trilhas.

Além de Moletta, nomes como Mateus Ferraz, Cid Barbosa e Timothy Wachuta também estão confirmados na disputa. No feminino, Manu Villaseca, Luzia Bello, Sabrina Gobbo e Shonny Vanlaningham são algumas das inscritas.

O XTERRA MANAUS 2012 também contará com corridas noturnas em trilhas nas distâncias de 5 e 10 km (Night Run) e competições para crianças (Kids Mini Corrida), que terão a oportunidade de sujar os primeiros tênis no mundo dos esportes ao ar livre. Ambas serão realizadas nas areias da Praia de Ponta Negra.