China, Croácia, França e Grã-Bretanha lideram após primeiro dia da vela

Pugilista foi derrotado, por pontos, pelo atual campeão mundial da categoria peso pesado / Foto: Clive Mason/Getty Images

Rio de Janeiro - Sob tempo nublado, os barcos das classes RS:X, Laser e Laser Radial foram para a água nesta segunda (8) e abriram a competição de vela dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Após dez regatas na Baía de Guanabara, atletas da China, da Croácia, da França e da Grã-Bretanha lideram a classificação na Marina da Glória. 
 
Na classe Laser, o bicampeão Olímpico Robert Scheidt venceu a segunda regata, mas foi mal na primeira e terminou o dia na sétima posição com 24 pontos perdidos. O líder é o croata Tonci Stipanovic, que perdeu seis pontos, assim como o argentino Julio Alsogaray, que está em segundo lugar. 
 
Duas regatas também foram realizadas na Laser Radial, que tem a chinesa Lijia Xu na liderança, com sete pontos perdidos. O segundo lugar é da holandesa Marit Bouwmeester, que perdeu onze pontos, três a menos que dinamarquesa Anne-Marie Rindom. Representante do Brasil na classe, Fernanda Decnop fechou o primeiro dia em 15º lugar, com 34 pontos perdidos.
 
Na RS:X masculina, a liderança é do britânico Nick Dempsey, prata em Londres 2012, que perdeu apenas dois pontos em três regatas. O segundo colocado é o holandês Dorian van Rijsselberghe, com quatro, mesma pontuação do grego Vyron Kokkalanis. Ricardo Winicki, o Bimba, é o sétimo, com 13 pontos perdidos. 
 
Na RS:X feminina, a francesa Charline Picon, campeã mundial em 2014, lidera a classificação após três regatas, com apenas dois pontos perdidos, seguida pela russa Stefaniya Elfutina, que perdeu cinco, e pela italiana Flavia Tartaglini, com seis. A brasileira Patrícia Freitas perdeu dez pontos e está em sexto lugar. 
 
Na terça, começa a competição da classe Finn, a partir das 13h. Doze regatas estão previstas na programação do dia.

Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook