Martine Grael e Kahena Kunze seguem no Top-3 da classe 49erFX

Velejadoras brasileiras continuam com boas chances de medalha na baía de Guanabara / Foto: Reuters

Rio de Janeiro - Martine Grael e Kahena Kunze seguem firmes na briga pelas primeiras posições na classe 49erFX nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. A dupla brasileira teve mais um dia consistente e fechou a segunda-feira (15) na terceira posição geral entre os 20 barcos que competem na baía de Guanabara. 
 
As duas primeiras regatas do dia foram ótimas para Martine e Kahena. Depois de um atraso por falta de vento na baía de Guanabara, a dupla brasileira conseguiu manter um nível alto de regularidade para fechar as provas com dois terceiros lugares. 
 
Neste momento, Martine e Kahena lideravam o quadro geral após as oito regatas. Um 11º lugar na nona prova, porém, deixou as duas na terceira posição.
 
"Tivemos duas regatas muito boas no começo do dia e uma não tão boa no final, mas ainda estamos satisfeitas com o nosso dia. Essa mudança de liderança é normal, espero que amanhã volte a mudar. Ainda tem três regatas, tem muita água para rolar", disse Martine em entrevista logo após as provas.
 
Com os resultados, as brasileiras agora somam 35 pontos perdidos (46 no total). A liderança está com a dupla espanhola Tamara Dominguez e Berta Moro, com 30 pontos perdidos (43 no total). As vice-líderes são as neozelandesas Molly Meech e Alex Maloney, com 34 (46 no total).
 
Nesta terça-feira (16) acontecem as últimas três regatas da fase de classificação da 49erFX. Após as 12 provas, o sistema de pontuação com um descarte do pior resultado vai classificar as 10 melhores duplas no ranqueamento geral, que disputam a Regata da Medalha com pontuação dobrada na quarta-feira (17).

Veja Também: