Medalhistas olímpicas são roubadas no Rio e ladrões levam até roupas de lycra

Saskia Clark e Hannah Mills / Foto: Reprodução

Rio de Janeiro - As velejadoras britânicas Hannah Mills e Saskia Clark, medalhistas de prata dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, foram assaltadas na última quarta-feira no aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, enquanto voltavam a pé do treino para o hotel. 

As atletas, que estão no Rio para um período de duas semanas de treino para se acostumarem ao cenário olímpico, foram rendidas por pelo menos dois homens armados com faca. A confirmação do crime veio na tarde desta quinta-feira pela Polícia Civil, que afirmou estar investigando o caso. 

"Voltamos para o hotel tremendo, mas estamos bem. Nossa maravilhosa caminhada de volta do clube para o hotel ficou muito ruim depois que dois caras com facas correram para cima de nós, nos empurraram e levaram tudo o que tínhamos", desabafaram nas redes sociais as velejadoras. 

O que mais chocou a dupla britânica foi o fato dos assaltantes não terem perdoados nem suas roupas. "Além dos objetos de valor que foram levados, o que mais nos irrita é que levaram até as roupas de lycra que usamos para velejar... Inacreditável!", publicaram. 

Hannah e Saskia, de 26 e 35 anos, respectivamente, estão classificadas para tentar um novo pódio olímpico em 2016, na classe 470, após terminarem em terceiro no Mundial de Vela de Santander, realizado no começo do ano, na Espanha.