Bruno Fontes disputa Copa Brasil de olho na equipe olímpica

Principal competição nacional de vela, V Copa Brasil será realizada de terça à sábado, na Escola de Vela Lars Grael, em Ilhabela (SP) - Foto: Fred HoffmannPrincipal competição nacional de vela, V Copa Brasil será realizada de terça à sábado, na Escola de Vela Lars Grael, em Ilhabela (SP) - Foto: Fred Hoffmann

Florianópolis - Encerrando o calendário nacional de vela em 2017, a Copa Brasil de Vela será realizada a partir dessa terça-feira (12), em Ilhabela (SP). A competição serve como seletiva para a formação da Equipe Brasileira de Vela em 2018 e o velejador Bruno Fontes disputam a competição na classe Laser Standard de olho na vaga para integrar a seleção na próxima temporada.
 
“Como todos os anos, a Copa Brasil de Vela é o evento mais importante do país, pois define a equipe brasileira para a temporada seguinte. Principal objetivo é fazer um bom campeonato e tentar ser sempre constante em todos os dias”, comenta Bruno Fontes.
 
Em busca da melhor forma, Bruno Fontes retornou recentemente dos Estados Unidos onde participou de um training camp com velejadores de outros países. “Foi uma boa oportunidade para pegar ritmo e ver como estão em relação aos caras que competem o ano todo nas etapas de Copa do Mundo e Mundial. Voltei satisfeito com o meu rendimento e espero aplicar tudo que treinei na competição durante a semana”, afirma.
 
A Copa Brasil de Vela será disputada em cinco dias com previsão de duas regatas em cada somando dez no total. Com presença dos principais atletas do Brasil, a Copa Brasil terá disputas nas seguintes classes: RS:X (Masc e Fem.), Laser Standard, Laser Radial (Fem.), Finn, 470 (Masc e Fem.), 49er, 49er FX, Nacra 17 (Misto), Kitesurf Hidrofoil e Kite Race (Masc e Fem). A disputa vai até o dia 16 de dezembro.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook