Alexandre Paradeda garante o Brasil nos jogos Pan-Americanos de 2019

Velejador gaúcho vence competição realizada no Clube dos Jangadeiros / Foto: Clube dos Jangadeiros/ Divulgação

Rio Grande do Sul - Depois de três dias de competição iniciada no último domingo, dia 25, e um total de seis regatas nas águas do Guaíba, no Clube dos Jangadeiros, em Porto Alegre, foi decidido nesta terça-feira, dia 27, os quatro países que conquistaram vagas para os Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019: Brasil, Argentina, Porto Rico e Uruguai.
 
Campeão mundial em 2001, 12 vezes campeão brasileiro, quatro no Sul-Americano, medalha de ouro no Pan-Americano do Rio 2007, e prata no Pan de Winnipeg 1999, o gaúcho Alexandre Paradeda venceu quatro das seis regatas do campeonato, garantindo ao lado da jovem atleta Ana Júlia Tenório, de 17 anos, a vaga para o Brasil no Pan de Lima 2019. 
 
Xandi venceu com uma diferença de nove pontos do segundo lugar na categoria Misto, a campeã mundial feminino de Snipe Juliana Duque, em dupla com Rafael Martins, ambos da Bahia. 
 
A vaga para a Argentina foi conquistada pelo argentino Luciano Pesci e Bárbara Brotons, classificados em terceiro lugar.
 
"Foi um campeonato bem difícil, longo, de vento forte, uma competição dura. Muita gente lutando pela vaga no Pan-Americano, com quatro campeões do mundo. Para se ter uma ideia do nível de dificuldade do evento, o cubano bicampeão pan-americano e mundial não conseguiu a vaga. Vou seguir correndo com a Ana até sábado no Sul-Americano Aberto. Depois, vamos correr juntos todos os campeonatos dentro do Brasil para pegarmos entrosamento e termos chance de brigar pela vaga na eliminatória nacional do Pan, em novembro", diz Alexandre Paradeda.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook