Brasil chega ao último dia do Mundial da Juventude com cinco barcos no top 10

Rafaela Salles e Fernanda Blyth  / Foto: James Tomlinson/ World Sailing

Estados Unidos - O Brasil chega ao último dia do Mundial da Juventude no top 10 em cinco das oito classes com presença do país na competição. As últimas regatas estão marcadas para esta sexta-feira, dia 20, em Corpus Christi, nos Estados Unidos. 
 
E os velejadores brasileiros estão na briga pelas primeiras colocações na 420 feminina (Marina da Fonte e Marina Arndt), 29er feminina (Rafaela Salles e Fernanda Blyth), RS:X feminina (Larissa Schenker), Laser Radial masculina (Tiago Quevedo) e Laser Radial feminina (Christine Reimer).
 
“O campeonato está com um nível técnico muito alto. A maioria dos países está bem preparada, e a nossa equipe está respondendo à altura do desafio. Vamos trabalhar para atingir os objetivos”, afirma Juan Ignácio Sienra, coordenador técnico da Vela Jovem.
 
Sob o sol escaldante do Texas e com vento forte, os brasileiros encontraram condições desgastantes no Mundial, mesmo para atletas jovens. Ainda assim, os resultados aparecem na água, como a vitória de Rafaela Salles e Fernanda Blyth em uma das regatas da 29er. O desempenho geral das meninas, por sinal, tem chamado a atenção. As brasileiras estão no top 10 em todas as classes femininas.
 
“As meninas estão velejando bem, muito confiantes. O Brasil tem ótimas velejadoras na equipe olímpica principal, como Fernanda Oliveira, Ana Barbachan, Martine Grael, Kahena Kunze, e estamos demonstrando que temos renovação. Isso é fruto da qualidade do trabalho que está sendo feito no país”, analisa Juan Ignácio Sienra.
 
Confira abaixo os resultados do Brasil no Mundial da Juventude até agora:
 
29er feminina. Rafaela Salles e Fernanda Blyth, 6º, 77 p.p.
Laser Radial masculina. Tiago Quevedo, 6º, 40 p.p.
RS:X feminina. Larissa Schenker, 6º, 71 p.p.
420 feminina. Marina da Fonte e Marina Arndt, 7º, 55 p.p.
Laser Radial feminina. Christine Reimer, 10º, 65 p.p.
420 masculina. Guido Hirth e Stefano Geronimi, 18º lugar, 108 p.p.
RS:X masculina. Guilherme Plentz, 18º, 189 p.p.
29er masculina. Vitor Paim e Ian Paim, 21º, 182 p.p.
 
Veja Também: