Cabanga representa a vela nordestina no Match Race Brasil

Baía de Guanabara é o palco do MRB 2011  / Foto: AgifRio de Janeiro - O Match Race Brasil 2011 terá a presença de uma tripulação do Nordeste. O Cabanga Iate Clube representa o estado de Pernambuco na competição barco contra barco de 6 a 8 de maio, no Iate Clube do Rio de Janeiro.

Fora do eixo Sul/Sudeste, o time de Recife quer usar o fator surpresa para ficar entre os primeiros na competição, mas os integrantes da equipe buscam adquirir mais experiência competindo com os principais nomes do País na modalidade.

"Já tivemos algumas regatas de Match Race em nossas dependências, mas será o primeiro evento de grande porte que vamos disputar, É justamente pelo fato da importância desta modalidade de regata que estamos mandando este time para o Rio de Janeiro. O objetivo será repassar a lição aprendida aqui em Recife e, posteriormente, fomentar o Match definitivamente no nosso calendário de regatas", revelou Edival de Moura Júnior, tático do Cabanga Iate Clube.

Para compensar a falta de know how, a tripulação será reforçada pela medalhista olímpica Isabel Swan. A atleta foi bronze em Pequim/2008 na classe 470 ao lado de Fernanda Oliveira.

Além de Isabel e Edival, os pernambucanos serão representados por Guilherme Araújo, Roberto Alcoforado,Robert Swam,Gustavo Venâncio,Paulo Almeida,Renato Altino e João Jungmam.

O Cabanga, por enquanto, é o único representante da região Nordeste confirmado para o Match Race Brasil. "A vela na região ainda não é um esporte muito praticado, não têm uma cultura forte para ser comparada com os estados do Sul e Sudeste. O nosso clube, no entanto, vem investindo bastante na vela de forma que num futuro próximo estaremos colhendo os frutos do trabalho", lembrou Edival