CBVela fica em 1º lugar na categoria Governança no Prêmio Sou do Esporte

Jônatas Gonçalves, Hugo Mosca, Marco Aurélio de Sá Ribeiro e Daniel Santiago, representantes da CBVela na cerimônia / Foto: Divulgação/ CBVela

Rio de Janeiro - A excelência na gestão da Confederação Brasileira de Vela ganhou mais um reconhecimento da comunidade esportiva. Em cerimônia realizada nesta quarta-feira, dia 21, no Grand Hyatt, no Rio de Janeiro, a CBVela foi a vencedora da categoria governança no Prêmio Sou do Esporte, que avalia as melhores práticas administrativas das entidades do esporte olímpico no país.
 
“É a coroação de todo o trabalho feito pela equipe da CBVela, com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil. É uma vitória sobre os desafios que temos para organizar a nossa entidade. E esse desafio é de todas as confederações, que estão buscando um aperfeiçoamento cada vez maio. É uma inspiração para trabalhar cada vez melhor”, afirmou Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da Confederação.
 
Além da vela, outras quatro modalidades compuseram o top 5, com as melhores pontuações no estudo independente da Sou do Esporte: tênis de mesa, atletismo, vôlei e rugby. A edição 2018 do prêmio contou com a presença de Wilson Witzel, governador eleito do estado do Rio de Janeiro; e a participação especial de Jens Andersen, presidente da Play The Game, conferência internacional sediada na Dinamarca para promoção de valores de ética, democracia, transparência e liberdade de expressão no esporte. 
 
Organizado desde 2015, o Sou do Esporte é o único prêmio na América Latina de reconhecimento à governança de entidades esportivas, além de homenagens a gestores e projetos. Este ano, a cerimônia incluiu uma homenagem póstuma especial à maior tenista brasileira de todos os tempos, Maria Esther Bueno.
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook