Copa Suzuki Jimny fecha primeira etapa neste fim de semana, em Ilhabela

A etapa de abertura da Copa Suzuki Jimny - Circuito Ilhabela de Vela Oceânica, será finalizada neste fim de semana, no litoral paulista, com participação de 40 barcos e cerca de 300 velejadores / Foto: Aline Bassi / BalaioIlhabela (SP) - A etapa de abertura da Copa Suzuki Jimny - Circuito Ilhabela de Vela Oceânica, será finalizada neste fim de semana, no litoral paulista, com participação de 40 barcos e cerca de 300 velejadores.

Se as condições climáticas permitirem, a Comissão de Regatas do Yacht Club de Ilhabela, organizador e sede da competição, pretende realizar duas provas no sábado, a partir de 12h30, e outras duas no domingo, a partir de 11h30. A previsão é melhor do que na semana anterior, quando as regatas previstas para domingo foram canceladas.

"As disputas serão muito técnicas, baseado no que vimos nas primeiras regatas. Isto faz com que a competição fique muito acirrada e bem mais divertida. Apesar de não termos ido bem, esperamos melhorar, pois treinamos e conversamos muito durante a semana para ver onde erramos e onde acertamos", analisou Juan de La Fuente, skipper do Max Suzuki, que terminou as primeiras disputas da classe HPE na 8ª posição, com 24 pontos perdidos.

O Ginga, de Breno Chvaicer é o líder, seguido por Artemis (Mark Essle) e Repeteco II (Fernando Haaland). Na ORC, principal classe em disputa, o Orson/Mapfre, de Carlos Eduardo Souza e Silva está em primeiro, com Alegria (Carlos Alberto Ramalho) e Touché Super (Ernesto Breda) em seguida.

A classe RGS manteve o tradicional equilíbrio, com destaque para o Fram (Felipe Aidar), Anequim (Paulo de Moura), Toy (Júlio Lemos) e Cocoon (Luiz Marcelo Caggiano), líderes das variações A, B, C e Cruiser, respectivamente. O Alegria, de Carlos Alberto Gallo, está na dianteira da classe Skipper 21 e o Realizado, de José Luiz Apud, vence na Delta 32.

Suzuki aposta na vela - Patrocinadora do Circuito Ilhabela 2011, a Suzuki Veículos vinculou sua marca com a vela, esporte ligado à natureza e aventura. "Todo esporte está alinhado à qualidade de vida, a Suzuki e seus veículos, em especial o Jimny, patrocinador do evento, é traduzida pelo espírito jovem dos velejadores: ativos, aventureiros e que buscam no esporte um hobby saudável ou uma fuga ativa para os finais de semana. E nada melhor do que o esporte à vela para simbolizar isso", afirmou Luiz Rosenfeld, velejador e presidente da Suzuki Veículos".

Premiação no domingo - No final da tarde do domingo, após a conclusão da primeira etapa da Copa Suzuki Jimny, será realizada a premiação das tripulações mais bem classificadas nestes dois finais de semana. A solenidade no Yacht Club de Ilhabela terá como novidade o sorteio de produtos da Nautos.

Classificação
ORC - 2 regatas

1- Orson/Mapfre (Carlos Eduardo Souza e Silva) - 3 pp (1+2)
2- Alegria (Carlos Alberto Ramalho) - 5 (2+3)
3- Touché Super (Ernesto Breda) - 7 (6+1)
4- Realizado (José Luis Apud) - 7 (3+4)
5- Asbar II (Sérgio Klepacz) 10 (4+6)

HPE - 3 regatas
1- Ginga (Breno Chvaicer) - 4 (1+2+1)
2- Ártemis (Mark Essle) - 11 (3+1+7)
3- Repeteco II (Fernando Haaland) - 16 (9+3+4)
4- Avanto (Dario Galvão) - 17 (6+9+2)
5- Vuarnet/Cotia (Eduardo Albernaz) - 18 (5+7+6)

RGS-A - 2 regatas
1- Fram (Felipe Aidar) - 3 (2+1)
2- Jazz (Valéria Ravani) - 3 (1+2)
3- Ianê-Transbrasa (Bayard Umbuzeiro Filho) - 6 (3+3)

RGS-B - 2 regatas
1- Anequim (Paulo de Moura) - 3 (2+1)
2- Palmares (José Romariz Filho) - 4 (1+3)
3- Nomad (Mauro Dottori) - 5 (3+2)

RGS-C - 2 regatas
1- Toy (Julio Lemos) - 2 (1+1)
2- Piraja (José Rubens Bueno) - 5 (2+3)

RGS-Cruiser - 2 regatas
1- Cocoon (Luiz Marcelo Caggiano) - 2 (1+1)
2- Silence (Joaquim Prado) - 6 (4+2)
3- Ydypy (Marco Aleixo) - 6 (3+3)

Delta 32 - 2 regatas
1- Realizado (José Luis Apud) - 3 (2+1)
2- Palmares (José Romariz Filho) - 4 (1+3)
3- Anequim (Paulo de Moura) - 6 (4+2)

Skipper 21 - 2 regatas
1- Alegria (Carlos Alberto Gallo) - 2 (1+1)
2- Sextante (Thomas Shaw) - 4 (2+2)