Divulgado aviso de regata da última etapa da Copa Suzuki Jimny

Orson vencedor da Volta a Ilhabela 2010 na ORC / Foto: Aline Bassi / BalaioSão Paulo - A quarta e última etapa da Copa Suzuki Jimny promete agitar o final de novembro do Yacht Club de Ilhabela (YCI). Foi divulgado o aviso de regata da etapa final, que será realizada nos dias 26 e 27 de novembro e 3 e 4 de dezembro. O destaque da quarta etapa será a tradicional regata Volta a Ilhabela - Sir Peter Blake, em homenagem ao lendário navegador da Nova Zelândia falecido em 2001.

"Podemos definir a Volta a Ilhabela - Sir Peter Blake como uma das mais queridas
competições do calendário. A prova deverá abrilhantar ainda mais as finais da Copa Suzuki. O clube estará lotado na confraternização", garantiu José Manuel Nolasco, diretor de vela do Yacht Club de Ilhabela.

A 11ª edição da Volta a Ilhabela - Sir Peter Blake terá 30 milhas incluindo todas as classes do calendário, exceto HPE25. O percurso será definido pelos organizadores conforme a direção do vento e, pelo aviso de regata, a prova será no sentido horário ou anti-horário.

Resultados de 2010 da Regata Volta a Ilhabela - Sir Peter Blake
- ORC Club
- Orson/Mapfre (Carlos Eduardo Souza e Silva)
- RGS-A - Fram (Felipe Marinho Aidar)
- RGS-B - Conquista 3 (Renato Vita)
- RGS-C - Rainha Marinas Nacionais (Leonardo Jacobi Pacheco)
- HPE25 - Take Ashauer (Marcos Ashauer)
- Skkiper 21 - Saruê (Diego Zaragoza)
- Delta 32 - Palmares (José Romariz Filho)
- Bico de Proa A - Mussulo (José Guilherme Caldas)

Aviso de Regata da quarta etapa está publicado - O aviso de regata da Copa Suzuki Jimny está disponível no site
www.yci.com.br. As inscrições custam R$ 80,00 / tripulante (exceto Tripulante-Mirim, que é isento da taxa de inscrição) e devem ser feitas até a véspera da regata inicial. Estão convidadas as classes ORC, C30, HPE25, BRA-RGS/SP A, B, C e Cruiser, Delta 32 e Skipper 21.

Após a conclusão de três etapas, o equilíbrio na classe BRA-RGS e o alto nível técnico presente nas demais classes mostram que a decisão da regata será emocionante e imprevisível.

"Como nada está definido, a organização tem a certeza de que a última etapa será mais uma vez um sucesso como as três primeiras. Em cada etapa, os velejadores enfrentaram condições climáticas distintas, mais um atrativo para deixar as regatas equilibradas", contou José Manuel Nolasco, diretor de vela do YCI.

Classificação da Copa Suzuki Jimny - após três etapas:

ORC - 14 regatas, com 6 descartes

1-Orson (Carlos Eduardo Souza e Silva) -12 pp (1+2+3+6+2+2+5+3+2+2+1+2+1+1)

HPE - 23 regatas, com 6 descartes
1- Ginga (Breno Chvaicer) - 26 pp
(1+2+1+1+3+3+1+1+1+1+7+1+5+ 1+8+4+1+1+1+5+3+2+3)
2- Bond Girl/Suzuki Jimny (Rique Wanderley) - 73 pp
(8+6+5+17+17+1+2+2+3+4+5+8+4+4+20+9+8+6+4+1+14+7+14)
3- Repeteco II (Fernando Haaland) - 75 pp
(9+3+4+2+8+4+6+10+22+6+10+5+15+6+12+2+2+2+14+2+5+5+4)

RGS-A - 17 regatas, com 6 descartes
1- Fram (Felipe Aidar) - 14 pp (2+1+2+1+2+1+2+4+4+3+1+1+1+1+3+5+1)
2- Jazz (Valéria Ravani) - 15 pp (1+2+1+2+3+7+3+1+1+1+2+3+3+3+4+2+2)
3- Jylic II (Martin Bonato) - 40 pp (7+7+7+7+7+4+5+3+2+5+3+4+4+4+5+3+3)

RGS-B - 17 regatas, com 6 descartes
1- Palmares (José Romariz Filho)-12 pp (1+3+1+1+2+2+1+1+2+1+1+1+1+1+1+1+1)
2- BL3 (Clauberto Andrade) - 28 pp (4+7+3+5+4+4+2+2+1+3+3+3+4+2+3+4+2)

RGS-C - 17 regatas, com 6 descartes
1- Pirajá (Rubens Bueno) - 18 pp (2+3+2+2+1+2+1+2+1+2+2+2+1+2+3+2+3)
2- Rainha (Leonardo Pacheco) - 32 pp (5+5+5+5+5+5+5+5+5+5+1+1+2+1+3+1+3)

RGS-Cruiser - 17 regatas, com 6 descartes
1- Helios II (Marcos Lobo) - 19 pp (2+4+3+6+3+4+2+2+2+2+1+2+1+3+2+2+1)
2- YDYPY (Marco Aleixo) - 22 pp (3+3+2+2+6+2+4+8+8+1+2+1+2+2+6+4+2)
3- Cocoon (Luiz Caggiano) - 23 pp (1+1+1+1+2+3+3+4+4+4+4+3+3+4+1+5+5)

Delta 32 - 17 regatas, com 6 descartes
1- Palmares(José Romariz Filho)-12pp (1+3+1+1+2+2+1+1+2+1+1+1+1+1+1+1+1)
2- Asbar II (Sérgio Klepacz) - 27 pp (3+3+2+2+5+3+4+4+2+2+4+4+4+3+2+3+2)

Skipper 21 - 17 regatas, com 6 descartes
1- Alegria (Carlos Alberto Gallo)-11 pp (1+1+4+2+1+1+1+1+1+2+1+2+2+1+1+1+1)
2- Sextante (Thomas Shaw) - 20 pp (2+2+4+3+3+2+2+2+2+2+2+1+1+2+2+2+2)