Phytoervas é bicampeão do Super40 em Ilhabela (SP)
Ilhabela - O barco Phytoervas conquistou o bicampeonato do Super 40 nesta sexta-feira (26), em Ilhabela (SP). A equipe comandada por Marcelo Bellotti venceu quatro das sete regatas programadas para a disputa entre os Soto 40 que participam da 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval, com oito pontos perdidos no total.
O veleiro S40 da tripulação de Santos (SP) superou o Argos, que conta com um dos grandes nomes da Vela no Brasil, o medalhista olímpico Lars Grael, com 13 pontos, e o King BMW Autostar, com 15 pontos. E repetiu assim o feito de 2023, quando também ficou com o ouro. A competição especial deste ano contou com cinco entre os barcos mais fortes da modalidade, em disputa na classe ORC na SIVI.
Além da vitória no Super 40, o Phytoervas também celebrou nesta sexta-feira (26) o terceiro lugar na Copa Brasil da ABVO na classe ORC Racer. A competição anual premiou em Ilhabela os melhores veleiros em cada categoria nos últimos meses.
"O Soto 40 é um barco bastante arisco, bem difícil de velejar, por isso é muito importante ter uma tripulação coordenada para que o erro não prejudique a disputa, não dá para baixar a guarda em momento nenhum", apontou o comandante Marcelo Bellotti, destacando o potencial da equipe para brigar pelas primeiras posições na Semana de Vela.
"O Phytoervas está super legal, fizemos diversas melhorias no barco, este ano. A tripulação é praticamente a mesma dos últimos anos, estamos muito bem entrosados", completou Bellotti.
Além dele, o time tem Alexandre Wissenbach, Patrick Woodyatt, Juan de la Fuente, Linneu Sales, Douglas Said, Gui Vest, Luca Bruggioni, Herculano Frazão e Klaus Gonçalves.
O veleiro S40 conta com co-patrocínio da Galápagos Capital e apoios da Pier Boat e da Volvo Penta. As velas são da North Sails.