Robert Scheidt conquista medalha de prata na Alemanha

Foto: Thomas ScheidtRobert Scheidt encerrou a participação no Eastern Hemisphere Championship da classe Star, domingo, dia 12 de Setembro com a medalha de prata. A competição foi disputada em Hamburgo, na Alemanha. A falta de ventos cancelou as duas regatas previstas para o dia e o resultado permaneceu o de sábado, com Scheidt em segundo na classificação geral (15 pontos perdidos) e os suecos Fredrik Loof e Max Salminen em primeiro (12 pontos perdidos). Robert Stanjek e Philipp Stanjek, da Alemanha, completaram o pódio (22 pontos perdidos).

Scheidt considera positiva a participação no Hemisphere, que correu com o proeiro alemão Frithof Kleen para se manter em atividade. "Para mim, quanto mais velejar e competir, melhor", diz o líder do ranking mundial da classe Star e medalha de prata nos Jogos Olímpicos Pequim 2008. "Precisamos acelerar nosso ritmo de competições, pois 2011 será um ano importantíssimo na campanha olímpica para Londres", prossegue Scheidt. "Poder medir forças com Fredrik Loof, que sempre tem ótima velocidade e é, sem dúvida, um grande referencial na Star, também foi muito bom."

Bruno Prada, parceiro de Scheidt na luta pela vaga para Londres 2012, não pôde viajar para disputar o Hemisphere. Mas a dupla deve se reencontrar no fim do mês, para o Campeonato Italiano, em Gaeta. Em outubro, os velejadores têm treinos marcados para o Lago di Garda, na Itália, e vão correr duas regatas locais. Em novembro, Scheidt e Prada disputam a Royal Thames, de 13 a 15, e o Campeonato Brasileiro de Star, de 19 a 21, os dois no Rio de Janeiro.