IV CPVP: Bruno Malta/Guto Dulinski e Kawane/Miriam vencem em Guaíra

Foi a primeira etapa da temporada, que reuniu 40 duplas / Foto: Divulgação FPVFoi a primeira etapa da temporada, que reuniu 40 duplas / Foto: Divulgação FPV

São Paulo - A temporada 2017 do Circuito Paulista de Vôlei de Praia já tem seus primeiros campeões. No final de semana foi disputada a etapa de abertura da quarta edição do torneio, mais uma vez na cidade de Guaíra, na região noroeste de São Paulo.
 
O torneio contou com 40 duplas, sendo 24 no masculino e 16 no feminino, e apontou novos vencedores na história da competição criada pela Federação Paulista de Volleyball para fortalecer a modalidade. 
 
E teve vitória local no masculino, com Bruno Malta, jogador da cidade, e Guto Dulinski, que na decisão bateram Matheus Brito e Ale Leite, por 2 a 0, parciais de 21/14 e 21/16. Segunda cabeça de chave da etapa de Guaíra, a dupla aproveitou o fato de jogar em casa e com o apoio da torcida para fazer bonito e chegar ao primeiro título no CPVP.
 
Entre as mulheres, vitória de uma dupla acostumada ao topo do pódio. Em uma final para lá de equilibrada, Kawane e Miriam derrotaram Lucília/Shirlei por 2 a 0, com parciais de 21/19 e 21/19. Foi o encontro das duas principais duplas da temporada passada e que, mais uma vez, prometem brigar por vitórias em etapas e no geral do Circuito Paulista de Vôlei de Praia.
 
"Começamos a temporada com um grande evento. Jogos de alto nível e muita empolgação marcaram a etapa, mostrando que o vôlei de praia paulista segue no caminho certo. Destaque para os campeões e para a boa presença de atletas jovens, reforçando o trabalho na base", destaca Mariza Alves, superintendente da FPV e coordenadora do Circuito Paulista de Vôlei de Praia. 
 
Resultados - Etapa de Guaíra
 
Masculino
 
Semifinal
Júlio César/Rodrigão 0 x 2 Matheus Brito/Ale Leite
Fábio Toto/Georges 1 x 2 Bruno Malta/Guto Dulinski
 
3º lugar
Julio César/Rodrigão 2 x 0 Fábio Toro/Georges - 21/11 e 21/15
 
Final
Matheus Brito/Ale Leite 0 x 2 Bruno Malta/Guto Dulinski - 14/21 e 16/21
 
Feminino
 
Semifinal
Lucília/Shirlei 2 x 0 Marli/Ana Teixeira
Mimi/Lessiana 0 x 2 Kawane/Miriam
 
3º lugar
Marli/Ana Teixeira 0 x 2 Mimi/Lessiana - 13/21 e 18/21
 
Final
Lucília/Shirlei 0 x 2 Kawane/Miriam - 19/21 e 19/21
 
Mais informações no site oficial, www.fpv.com.br
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook