COB leva Agatha Rippel para conhecer escola que leva seu nome

COB leva medalhista olímpica Agatha Rippel para conhecer escola que leva seu nome, em Curicica (RJ) / Foto: Alexandre Loureiro/COBCOB leva medalhista olímpica Agatha Rippel para conhecer escola que leva seu nome, em Curicica (RJ) / Foto: Alexandre Loureiro/COB

São Paulo - Cerca de 100 crianças entre dois e seis anos aguardavam eufóricas a visita da medalhista olímpica de vôlei de praia, Agatha Rippel, patrona no Espaço de Desenvolvimento Infantil, que leva o seu nome, na tarde de hoje. 
 
Era a primeira vez que teriam contato com a atleta olímpica, que não escondia a emoção de conhecer o EDI Medalhista Olímpica Ágatha Bednarczuk Rippel. A ação faz parte do Transforma, programa de promoção dos Valores Olímpicos do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com o apoio da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.
 
“Antes eu estava longe, mas sabia que existia a escola. Agora aqui, conhecendo o espaço, pude vê-los viver os valores do esporte. Sinto uma grande alegria e uma responsabilidade enorme. Sou madrinha deles. Crianças que quando respondem onde estudam, estão falando de mim: – eu estudo no Agatha. Vejo nas crianças muita esperança e, com os valores do esporte, elas conquistarão um futuro melhor”, diz a atleta, que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos Rio 2016 ao lado de Bárbara. 
 
A recepção calorosa de alunos, professores e da direção deixou a medalhista olímpica à vontade. Afinal, ela já tem uma ligação forte com crianças há 10 anos no Agatha Centro de Treinamento Esportes de Areia, seu projeto social, em Paranaguá. “Senti-me muito querida, valorizada. Vim para dar amor e ganhei muito mais. Sou sortuda por dar nome a uma escola com os mesmos valores que tenho. Todos que trabalham aqui fazem tudo com muito amor”, revela Agatha Rippel.
 
Durante a visita, a medalhista olímpica respondeu a uma série de curiosidades das crianças. O Grupo Mosaicos encenou a história das Olímpiadas para os alunos que assistiram o teatro ao lado da “madrinha da escola”. Em homenagem à Agatha, a turminha do maternal apresentou a peça A Linda Rosa Juvenial, emocionado os presentes. 
 
Quando o assunto é Tóquio, Agatha conta que 2018 foi muito bom e agora em 2019 o foco está corrida olímpica para chegar lá. Se depender dos fãs mirins, ela já está no pódio e ainda vai levar para a escola mais uma medalha olímpica.
 
Veja Também: 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook