A 6 meses dos Jogos e grávida, Fabíola se exercita por parto normal

Fabíola / Foto: João Pires / FotoJump / Divulgação

Rio de Janeiro – O técnico da seleção brasileira de vôlei feminino, José Roberto Guimarães, já disse: vai esperar até o último instante pela sua pupila Fabíola. A seis meses dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a jogadora agora se mantém esperançosa de compor o elenco olímpico e se exercita para que sua segunda filha venha por parto normal.
 
A levantadora do Brasília, que descobriu a gravidez em outubro, está tendo apoio profissional do preparador físico da seleção brasileira, José Elias Proença. Segundo ele, Fabíola está praticando pilates.
 
“Toda essa orientação está sendo na construção desse corpo para favorecer, inclusive, o pós-parto normal para o retorno da Fabíola às quadras”, garantiu o preparador.
 
Fabíola, de 32 anos, quando levou a notícia da gestação para Zé Roberto, recebeu imediatamente um questionamento. “Ele me perguntou se eu acreditava que tinha condição de voltar depois da gravidez para treinamento e uma possibilidade para a Olimpíada”, lembra a jogadora.
 
“Falei: ‘Olha, Zé, há 10 anos, com a minha (primeira) filha, consegui voltar. E acredito que consigo voltar, sim’”, afirmou a jogadora, que já não participou do Grand Prix e dos Jogos Pan-Americanos no meio de 2015.
 
A força-tarefa para garantir que Fabíola tenha a melhor estrutura na sua gestação e que possa voltar à seleção a tempo dos Jogos está montada em Brasília, onde a levantadora mora. “Estou realizando dois sonhos. Um é o de ser mãe novamente, mas sonho profissional que é o olímpico ainda não realizei. E estou em busca dele. Só depende de mim. Estou muito feliz”, conclui a atleta. 
 
Veja Também: