Brasil vence Camarôes por 3 sets a 0 diante de uma torcida apaixonada

Seleção feminina de vôlei inicia bem a luta pelo tri nos Jogos Olímpicos / Foto: Divulgação/FIVB

Rio de Janeiro - O confronto entre o bicampeão olímpico Brasil e a estreante seleção de Camarões seguiu o roteiro que já se esperava nesse primeiro dia de vôlei feminino dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
Contando com a força e a vontade de Fernanda Garay, maior pontuadora da partida com 12 acertos, a seleção brasileira não teve dificuldade para vencer por 3 sets a 0 – parciais de 25 a 14, 25 a 21 e 25 a 13 –, na tarde deste sábado, 6 de agosto.
 
O jogo foi tão tranquilo que o técnico Zé Roberto Guimarães deixou as reservas Adenízia, Gabi, Jaqueline e Fabíola por um bom tempo em quadra. E elas não decepcionaram. Além de ganharem ritmo de jogo, mostraram que o treinador brasileiro tem boas opções no banco. A jovem Gabi, por exemplo, marcou cinco pontos e mostrou muita personalidade. A torcida que lotou o Maracanãzinho empurrou o time do início ao fim. “É emocionante. Esperei muito por esse momento de ouvir a torcida gritando”, exclamou Fabíola, que entrou em quadra dois meses após ter tido um filho, após a vitória.  
 
A seleção brasileira feminina de vôlei volta a jogar na próxima segunda-feira, 8 de agosto, às 22h35, contra a Argentina, também no Maracanãzinho. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook