De virada, Brasil vence o México na estreia do voleibol

Oposto Wallace e ponteiro Lucarelli lideraram reação brasileira no Maracanãzinho / Foto: Adam Nurkiewicz/Getty Images

Rio de Janeiro - No início, um susto. Mas a partir do segundo set, tudo voltou ao normal e a seleção masculina de voleibol do Brasil estreou com vitória nos Jogos Olímpico Rio 2016. 
 
O time verde e amarelo saiu perdendo, mas virou e fez 3 a 1 sobre o México (23/25, 25/19, 25/14 e 25/18) neste domingo (7), no ginásio do Maracanãzinho. 
 
O oposto Wallace foi o principal pontuador do Brasil na partida com 18 pontos, um a mais que o ponteiro Lucarelli. O central Lucão marcou 13 pontos na vitória brasileira. O destaque mexicano no confronto foi o oposto Daniel Vargas, com 15 pontos.
 
“Nosso saque não foi eficiente no primeiro set e a velocidade que o México apresentou nos pegou de surpresa. Queríamos ter jogado melhor, mas o saque é muito importante no voleibol moderno e, como o nosso não funcionou, a defesa também teve problemas”, analisou o técnico Bernadinho. 
 
Finalista nas últimas três edições Olímpicas – ganhou o ouro em Atenas 2004 e a prata em Pequim 2008 e Londres 2012 -, a seleção brasileira volta à quadra na terça (9), às 22h35, para enfrentar o Canadá. 

Veja Também: