Em sabatina, Zé Roberto revela preocupação com Jaqueline

Jaque, do Sesi-SP, ainda não atingiu seu melhor desempenho / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – Mais vitorioso técnico da história do voleibol brasileiro, José Roberto Guimarães teve algumas dificuldades para atingir o ápice do desempenho das jogadoras como foi nos últimos anos em 2015. Alguns obstáculos, como forma física, lesões e até a gravidez de Fabíola, de seis meses, se colocam à frente do treinador que, a 162 dias dos Jogos Olímpicos, está apreensivo.
 
Uma de suas maiores preocupações, afirmou em sabatina realizada pelo jornal Folha de S. Paulo, está na bicampeã olímpica Jaqueline, ponteira no Sesi-SP. A atleta sofreu com uma lesão no início desse ano, já voltou a jogar mas ainda não embalou uma boa sequência de jogos.
 
“Estou bastante preocupado (com a Jaqueline), porque queremos que elas estejam bem a todo o momento. Quando você vê uma performance abaixo da expectativa, é preocupante. Eu não falo sobre isso com elas. Elas têm autocrítica para saber que estão jogando abaixo do esperado. Passei 2015 inteiro falando sobre expectativa, sobre tempo de trabalho, sobre a responsabilidade. Foquei nisso para não ter dúvida. Agora é com elas. Não dá para ficar o tempo inteiro cutucando”, declarou.
 
Outra que preocupa é Rosamaria, do Minas. A jovem faz parte da renovação que Zé Roberto quis dar à seleção brasileira. Teve chances de brilhar no ano passado mas, desde que saiu do Pinheiros ainda não conseguiu deslanchar. Dani Lins, por sua vez, preocupa mas por outro motivo: o peso. A levantadora do Osasco chegou a fazer uma aposta com o treinador.
 
“Tenho uma aposta com a Dani. Ela tem que chegar com tantos quilos. Ela me mandou um foto falando: “Estou quase lá”. Aí botei a meta mais para cima. Acho essas coisas importantes. Fico feliz quando ela me manda uma foto dizendo que está quase chegando ao peso, porque sei que ela está comprometida com esse trabalho e está se doando. Ela sabe que é o ideal para ela jogar uma grande competição”, afirmou.
 
A preparação da seleção brasileira para os Jogos Olímpicos se inicia após o fim da Superliga, marcado para o dia 4 de abril.
 
Veja Também: