Seleção masculina de vôlei sofre primeira derrota nos Jogos Rio 2016

Equipe comandada pelo técnico Bernardinho foi batida pelos EUA por 3 sets a 1 / Foto: Alexandre Loureiro/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - A seleção brasileira masculina de vôlei mostrou muita raça em quadra, mas foi superada pelos Estados Unidos por 3 a 1 (25/20, 25/23, 20/25 e 25/20), em 1h54min de jogo, na madrugada desta sexta-feira, dia 12, no ginásio do Maracanãzinho, pelos Jogos olímpicos Rio 2016.
 
O oposto Wallace foi o principal pontuador do Brasil, com 15 pontos, enquanto o americano Andersen foi o maior pontuador da partida, com 24.
 
O confronto era de vida ou morte para os americanos, que perderam os dois primeiros jogos para Canadá e Itália e poderiam ser eliminados dos Jogos Olímpicos Rio 2016, em caso de nova derrota. Os brasileiros, ao contrário, estavam embalados por duas vitorias sobre México e Canadá.
 
"Dependemos apenas de nós mesmos. Agora é olhar para a frente, aprender com os erros, mas já se concentrar na Itália", disse o técnico Bernardinho, em referência ao próximo adversário de seu time na competição, neste sábado, dia 13, às 22h35.  
 
Para o oposto Wallace, o Brasil não conseguiu parar os Estados Unidos especialmente no ataque. "Os americanos dependiam muito dessa vitória. Até conseguimos segurar o forte saque deles, o que fez diferença, mas não conseguimos freá-los em alguns fundamentos, como no ataque", comentou.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook