Zé Roberto não descarta Fabíola, que dará à luz em maio

Fabíola dará à luz seu segundo filho / Foto: Divulgação / FIVB

Rio de Janeiro -  O técnico da seleção feminina de vôlei José Roberto Guimarães disse que ainda não sabe se poderá contar com a levantadora Fabíola dentre as convocadas que disputarão os Jogos Olímpicos Rio 2016. Grávida, a jogadora deverá dar à luz somente em maio, a três meses dos Jogos.
 
"Tenho conversado com muitos ginecologistas (risos no estúdio). Ela vai ter a nenê em maio, não está descartada a possibilidade de Olimpíada", declarou o treinador durante participação no programa “Bem, amigos!”, do SporTV.
 
A atleta está na sua segunda gestação, aos 32 anos. Seu parto, previsto para maio, precisa ser normal para que as chances de Fabíola integrar a seleção olímpica aumentem. “Com cesárea, a possibilidade fica quase descartada", afirmou Zé Roberto.
 
Caso ela faça um parto normal, até 45 dias após dar à luz a atleta pode voltar aos treinos com a seleção, segundo médicos consultados.
 
O técnico deve enviar a lista de jogadoras convocadas até o dia 3 de agosto, dois antes da cerimônia de abertura da Rio 2016. José Roberto, porém, confirmou que irá esperar “até o final” pela levantadora. “É uma jogadora que vale a pena por tudo que construiu”, elogiou.
 
Veja Também: