Etapa brasileira da Volvo Ocean Race atrai navegadores para Santa Catarina

Santa Catarina será o reduto dos velejadores neste mês / Foto: DivulgaçãoSanta Catarina será o reduto dos velejadores neste mês / Foto: Divulgação

Santa Catarina - Turistas de todo o Brasil e do exterior deverão desembarcar na cidade de Itajaí em abril para acompanhar as atrações da Volvo Ocean Race. A Marina Itajaí, ao lado do Centreventos, onde está sendo montada a estrutura da Vila da Regata, já registra 100% de ocupação das vagas para embarcações no período do evento, até o dia 22 de abril.
 
A chegada dos primeiros velejadores ao litoral de Santa Catarina, única parada na América do Sul da Volvo Ocean Race está prevista para o dia 8 de abril, mas o município de Itajaí já vive o clima do evento. É o caso da Marina Itajaí, localizada ao lado da Vila da Regata, estrutura que receberá os velejadores e a etapa da competição mundial
 
O complexo náutico já registra 100% de ocupação para as vagas para embarcações disponíveis no período do evento. São navegadores procedentes de diversas partes do Brasil e do exterior que desejam assistir de perto à Fórmula 1 dos Mares.
 
“A localização privilegiada da Marina Itajaí, ao lado de onde acontecerá a etapa sul-americana da Volvo Ocean Race, a mais antiga e renomada regata mundial, contribui para a atração de público que virá de barco para assistir ao evento. Nossa estrutura, tanto física quanto tecnológica, para atender com conforto e segurança as embarcações também justifica a ocupação total do complexo náutico para o período”, comenta o diretor náutico da Marina Itajaí Carlos Oliveira.
 
Além do acesso por mar, a chegada terrestre à Marina Itajaí e à Vila da Regata (ao lado) também é facilitada por meio da BR 101 duplicada. A marina também fica próxima - cerca de 15 minutos - do aeroporto internacional de Navegantes.
 
“A Volvo Ocean Race projeta a nossa região e consolida a cidade como polo náutico internacional, o que também reflete em movimentação econômica não apenas para o setor náutico, mas para as várias áreas da economia como turismo, comércio, serviços e outros”, complementa o diretor.
 
Até o dia 22 de abril, quando acontecerá a largada das equipes de Itajai (Brasil) rumo a New Port (EUA), a previsão da organização da Itajai Stopover é a atração de mais de 400 mil pessoas e movimentação em torno de R$ 82 milhões para o país.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook