Disputa segue apertada nas últimas milhas da oitava etapa da Volvo

MAPFRE é o segundo na classificação geral da Volvo Ocea Race / Foto: Jeremie Lecaudey/Volvo Ocean Race

Estados Unidos - A oitava etapa da Volvo Ocean Race 2017-18 vai ser decidida na madrugada desta terça-feira, dia 8, - ou até mesmo na noite de segunda-feira, dia 7, - e provavelmente o vencedor não terá muita folga.
 
Liderando as milhas finais do percurso entre Itajaí (SC) e Newport (Estados Unidos), o holandês Team Brunel tem menos de 12 milhas náuticas de vantagem para o Dongfeng Race Team. Não dá pra cantar vitória pelas condições de navegação previstas.
 
Além disso, os cinco primeiros barcos estão apenas 36 milhas de distância uns dos outros após 14 dias no mar. Faltam menos de 800 milhas náuticas das 5.700 do percurso pelo Atlântico.
 
"A perda em comparação com o Dongfeng parou", escreveu o holandês Bouwe Bekking. ''O mais perto que chegaram a nós foi de 2,6 milhas náuticas. Nós tínhamos o plano de não combinar com os ângulos deles. Eles navegaram mais alto e mais rápido, além de ter uma brisa melhor''.
 
Em terceiro vem o Vestas 11th Hour Racing, seguido por Turn the Tide On Plastic e MAPFRE. Akzonobel e Scallywag fecham a flotilha.
 
''A realidade é que, embora tenhamos nos aproximado de Brunel e Dongfeng em termos de distância, eles estão atualmente colocados um pouco mais seguros do lado de fora de nós quando nos aproximamos da alta das Bermudas'', disse o navegador Simon Fisher, do Vestas.
 
Os barcos estão na linha da Carolina do Norte, já nos Estados Unidos. Todos deram o famoso bordo rumo à costa para a aproximação final.
 
Veja Também: