Volvo Ocean Race lança regata virtual para o Facebook e premia vencedor com carro de luxo

Game permite simular uma regata / Foto: Paul Todd/Volvo Ocean RaceItajaí - Os fãs da vela oceânica mundial poderão ‘simular’ a Volvo Ocean Race 2011/2012 por meio de jogo nas redes sociais e pelo site da VOR. O internautas terão a chance, mais uma vez, de ‘navegar’ pelos mares do mundo, como Torben Grael e Paul Cayard, com os mesmos trechos da Volta ao Mundo. A disputa terá um prêmio especial para o velejador virtual, um carro Volvo XC60 de R$ 200 mil.

A organização do evento resolveu se adaptar e nesta edição criou um aplicativo para que os internautas velejadores possam jogar através do Facebook. Com mais de 220 mil jogadores na edição passada, são esperados 500 mil usuários nesta temporada.

O jogo será lançado no dia 29 de outubro, data da In-Port Race em Alicante (Espanha), e ficará disponível também no website oficial criado para o game e em algumas páginas especializadas. Com a plataforma no Facebook, a expectativa é ultrapassar os 500 mil usuários, já que a rede social permite maior navegabilidade e interatividade com o fã, além da facilidade de acessar o aplicativo pelo celular.

"Pela primeira vez os jogadores poderão ter acesso ao game nos seus Iphones e smartphones com sistema Andróid", comentou o CEO da United Games, Marijn Harinck.

Os usuários do Facebook poderão marcar amigos, acompanhar o desenvolvimento deles no jogo e compartilhar a brincadeira com outros internautas. A nova interface gráfica possibilita que os jogadores criem e interajam com suas próprias comunidades, além de postarem atividades no Facebook e Twitter diretamente do jogo.

"Existem várias mudanças desde a última versão. O uso das mídias sociais explodiu na rede e o Twitter se tornou a ferramenta número um de atualização de notícias. Nossa equipe criou uma plataforma nova onde os jogadores podem testar suas habilidades na navegação do Volvo Open 70 pelos mares do mundo em condições idênticas às da regata", ressaltou Marijn Harinck.

Assim como as seis equipes de competição, os jogadores poderão utilizar informações reais das condições climáticas para traçar estratégias e otimizar a navegação dos barcos virtuais, aproximando-se cada vez mais da realidade da prova.

Prêmio - Quem se sair melhor na disputa pelos mares do mundo, levará um carro Volvo XC60, que custa em média, no Brasil, R$ 200 mil. O veículo é da montadora patrocinadora máster do evento. O segundo lugar receberá um relógio da IWC Schaffhausen, marcadora oficial de tempo da regata e do jogo. Já o terceiro lugar terá direito à uma entrada VIP em uma corrida de Fórmula 1, incluindo acomodação e acesso ao paddock, cortesia da DHL Logística, parceira oficial da VOR. Prêmios adicionais, como visitas VIPs à vila da regata e passeios no VO 70, também serão distribuídos durante todo o torneio.

Cronograma do Game da Volvo Ocean Race
14 de outubro - Início dos testes da versão beta da regata
18 de outubro - Final dos testes da versão beta
29 de outubro - Início oficial das práticas
2 de novembro - Final das práticas
5 de novembro - Início da primeira Perna, Alicante - Cidade do Cabo, Espanha até Africa do Sul.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook