CBG divulga integrantes da nova Seleção de Ginástica Rítmica de Conjunto

Ginastas e Comissão  / Foto: Divulgação Aracaju - A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) divulgou no sábado, dia 3 de Março, a nova formação da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto para as competições de 2012.

Um grupo de 17 ginastas passou por avaliações no Centro Nacional de Treinamento, em Aracaju (SE), e 11 meninas foram escolhidas: Bianca Mendonça (Adiee), Débora Falda (Unopar), Jéssica Maier (Guairacás) e Dayane Amaral (Agir), que já defendiam a equipe em 2011, além de Amanda Pfleger (Norsul), Beatriz Pomini (Unopar), Bruna Bialecki (Agir), Carolina Garcia (Escola de Campeãs), Fabielle Cassol (Agir), Isabelle Andriotto (Unopar) e Mayara Gmach (Sadia).

As atletas que participaram dos testes se reuniram em Sergipe no último dia 29. Foram dois dias de treinamentos intensos - quinta (1) e sexta (2) - e, neste sábado, mais de cinco horas de avaliação. A comissão que definiu as aprovadas foi formada pela técnica da Seleção, Camila Ferezin, a assistente-ténica Iracema Alves, a coordenadora das seleções de Ginástica Rítmica, Maria Cristina Vital, e a coordenadora do comitê técnico da modalidade, Letícia Barros.

Quem também esteve presente e fez o anúncio oficial foi a presidente da CBG, Luciene Resende. "Foi realizado um trabalho sério e gratificante para chegarmos à nova formação da Seleção de Conjunto. Tenho certeza de que foram selecionadas as melhores ginastas e que todas representarão o Brasil muito bem nas competições internacionais", comentou.

No ano passado, a Seleção de Ginástica Rítmica de Conjunto deu show: foi campeã sul-americana e conquistou três ouros nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro. Neste ano, a equipe deve disputar duas etapas da Copa do Mundo, em maio e em julho, e o Meeting Internacional de Ginástica Rítmica.

"Estou muito satisfeita com o resultado. Cada atleta deu o máximo de si, para figurar entre as melhores. Foi uma escolha difícil porque o grupo que participou da seletiva tem ótimo nível técnico", comentou Camila Ferezin. "Adotamos critérios como biótipo, plasticidade, altura, peso e qualidade nos exercícios básicos que serão executados nas próximas coreografias que montarmos", completou a treinadora.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook