Pontal

 

Idealizada na canção do síndico Tim Maia, “Do Leme ao Pontal”, a praia do Pontal receberá as provas de contrarrelógio do ciclismo de estrada / Foto: Buda Mendes/Getty Images

 

Modalidades

 Atletismo /  Ciclismo de Estrada 

Existente

Localização: Zona Oeste, no Recreio dos Bandeirantes

Construção: Temporária

Capacidade:  Não Informada

Previsão de Custo: Não Informada

 


SobreUma estrutura temporária, montada à beira-mar, será utilizada para os dois esportes / Foto: Buda Mendes/Getty Images

Idealizada na canção do síndico Tim Maia, “Do Leme ao Pontal”, a praia do Pontal receberá as provas de contrarrelógio do ciclismo de estrada, sendo o ponto de partida e de chegada do evento. 
 
Será montado um percurso de 29,8 quilômetros no bairro de Grumari, com largada e chegada na Praça Tim Maia, na praia do Pontal. Os homens percorrerão quase duas voltas (54,5 km), enquanto as mulheres pedalarão uma volta.
 
Além disso, as provas da marcha atlética (20km e 50km para homens e 20km para mulheres) também terão início e fim com a paisagem do Pontal ao fundo. O percurso estabelecido é de 2km de asfalto.
Uma estrutura temporária, montada à beira-mar, será utilizada para os dois esportes. 
 

Depois dos Jogos

Os homens percorrerão quase duas voltas (54,5 km), enquanto as mulheres pedalarão uma volta / Foto: Buda Mendes/Getty Images

 

 

 

 

 

 

 

 

Dicas 

• A forma mais fácil de se chegar ao Pontal é pelo BRT, saltando na estação Gilka Machado. As linhas de ônibus Jd. Oceânico x Golfe Olímpico, Mato Alto x Alvorada Parador ou Recreio x Alvorada Parador deixam no local. A caminhada até o Pontal é longa, de 2.150m (aproximadamente 30 minutos). 

• Nos dias de eventos, a instalação abrirá 90 minutos antes do início. 
 
Haverão voluntários para ajudar na locomoção ao redor do estádio, ou para encontrar o seu portão de entrada. Procure pelas pessoas vestidas de verde e com o uniforme da Rio 2016.
 

Como Chegar no Pontal

Como Chegar no Pontal - Atletismo, Ciclismo de Estrada  / Foto: Rio 2016

 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Mapa do Pontal
 
Mapa do Pontal - Atletismo, Ciclismo de Estrada  / Foto: Rio 2016
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook