Campo Olímpico de Golfe

 

O Campo Olímpico de Golfe será o palco da volta do esporte aos Jogos após mais de cem anos / Foto:  Matthew Stockman/Getty Images

 

Modalidades

 Golfe 

Nova

Localização: Barra da Tijuca, Zona Oeste

Construção: Permanente

Capacidade:  25 mil pessoas

Previsão de Custo: R$ 60 milhões

 


SobreConstruído em um terreno de 1,2 milhão de m², sofreu diversos reveses por ser erguido numa área que era de proteção ambiental / Foto: Matthew Stockman/Getty Images

O campo de golfe foi construído na Reserva de Marapendi, na região da Barra. É uma instalação olímpica única, localizada a aproximadamente cinco quilômetros da Vila Olímpica e Paralímpica e sete quilômetros do Centro Principal de Imprensa (MPC, na sigla em inglês) e do Centro Internacional de Transmissões (IBC, na sigla em inglês), ao Sul da Avenida das Américas e ao Norte da Lagoa de Marapendi. 
 
Ele será o palco da volta do golfe aos Jogos após mais de cem anos. Construído para o torneio Rio 2016, o campo tem 18 buracos e paisagismo de vegetação nativa da região – fruto de um projeto de recuperação ambiental. Após o evento, será aberto ao público.
 
Construído em um terreno de 1,2 milhão de m², sofreu diversos reveses por ser erguido numa área que era de proteção ambiental. Chegou a ter sua obra paralisada a pedido do Ministério Público e grupos protestando contra sua instalação no local.
 

Depois dos Jogos

Construído para o torneio Rio 2016, o campo tem 18 buracos e paisagismo de vegetação nativa da região / Foto: Divulgação Rio 2016

Depois dos Jogos Olímpicos de 2016, será operado como uma instalação pública, com o objetivo principal de promover o esporte no Brasil e na América do Sul.

 

 

 

 

 

 

Dicas 

• A forma mais fácil de se chegar ao Campo Olímpico de Golfe é de BRT, através da estação Golfe Olímpico. De lá são quatro minutos de caminhada (300m). 

• Nos dias de eventos, a instalação abrirá 60 minutos antes do início.

• Haverão voluntários para ajudar na locomoção ao redor do estádio, ou para encontrar o seu portão de entrada. Procure pelas pessoas vestidas de verde e com o uniforme da Rio 2016.

Como chegar ao Campo Olímpico de Golfe

Como chegar ao Campo Olímpico de Golfe - Golfe  / Foto: Rio 2016

 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Mapa do Campo Olímpico de Golfe
 
Mapa do Campo Olímpico de Golfe - Golfe  / Foto: Rio 2016
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook