Arena do Futuro

 

O Centro Olímpico de Handebol – também chamado de Arena do Futuro – é uma instalação totalmente temporária / Foto: Buda Mendes/Getty Images

 

Modalidades

 Handebol 

Novo

Localização: Parque Olímpico, na Barra da Tijuca

Construção: Temporária

Capacidade:  12 mil lugares

Previsão de Custo: R$146,8 milhões 

 


SobreA obra recuperou uma área de cerca de 35 mil m², num projeto ousado de arquitetura nômade. / Foto: Prefeitura do RJ / Divulgação

O Centro Olímpico de Handebol – também chamado de Arena do Futuro – é uma instalação totalmente temporária. Está localizada no Núcleo do Parque Olímpico do Rio e a cinco minutos da Vila Olímpica e Paralímpica, podendo ser alcançada a pé do IBC/MPC. 
 
Facilidades permanentes para atletas e oficiais técnicos serão acrescidas de áreas temporárias de apoio e de áreas para espectadores.
 
A obra recuperou uma área de cerca de 35 mil m², num projeto ousado de arquitetura nômade.
 

 

Depois dos Jogos

Depois dos Jogos Olímpicos de 2016, a Arena do Futuro, graças a sua construção em estilo nômade, será transformada e virará quatro escolas públicas municipais / Foto: Buda Mendes/Getty Images

Depois dos Jogos Olímpicos de 2016, a Arena do Futuro, graças a sua construção em estilo nômade, será transformada e virará quatro escolas públicas municipais. Estruturas será reutilizadas e realocadas para que as escolas sejam montadas. 

 

 

 

 

 

 

Dicas 

• A forma mais fácil de se chegar ao Parque Olímpico é através do BRT, na estação Rio 2. As linhas Alvorada x Madureira (parador) e Fundão x Alvorada (expresso) passam pela parada. São 11 minutos de caminhada (aproximadamente 800m) até o local da competição.

• Nos dias de eventos, a instalação abrirá 90 minutos antes do início.
 
Haverão voluntários para ajudar na locomoção ao redor do estádio, ou para encontrar o seu portão de entrada. Procure pelas pessoas vestidas de verde e com o uniforme da Rio 2016..
 
 
Como chegar na Arena do Futuro

Mapa como chegar na Arena do Futuro - Handebol  / Foto: Rio 2016

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mapa Arena do Futuro

Mapa Arena do Futuro - Handebol  / Foto: Rio 2016

 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook