Centro Aquático de Deodoro

 

O Centro Aquático de Pentatlo Moderno será palco da competição de natação do Pentatlo Moderno / Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images

 

Modalidades

 Pentathlon Moderno 

Existente

Localização: Região Deodoro, Zona Oeste

Construção: Permanente

Capacidade:  2 mil lugares

Previsão de custo: R$ 4,4 milhões

 


SobreO Centro Aquático receberá reformas e adequações depois dos Jogos Olímpicos / Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images

O Centro Aquático de Pentatlo Moderno será palco da competição de natação do Pentatlo Moderno. 
 
As outras provas do esporte serão realizadas em mais duas instalações: a Arena de Deodoro (esgrima) e a Arena de Rúgbi e Pentatlo Moderno (hipismo e combinado). 
 
Com cerca de 300 metros de distância das outras instalações, essa proximidade permitirá que os espectadores e clientes credenciados dos Jogos possam acompanhar de perto todos os eventos do esporte. A piscina será reformada.
 

Depois dos Jogos

 Com cerca de 300 metros de distância das outras instalações, essa proximidade permitirá que os espectadores e clientes credenciados dos Jogos possam acompanhar de perto todos os eventos do esporte / Foto: Esporte Alternativo

 

O Centro Aquático receberá reformas e adequações e continuará a ser utilizado para treinamento de atletas integrado às demais instalações do Centro Olímpico de Treinamento. 

 

 

 

 

 

 

Dicas 

• É possível chegar à Arena da Juventude de duas formas. De BRT, a estação mais próxima é a Magalhães Bastos (Linha especial Recreio x Vila Militar) e são 21 minutos de caminhada (aproximadamente 1.500m). De trem, é possível saltar na estação Magalhães Bastos, do ramal Santa Cruz, e o tempo de caminhada é o mesmo.

• Nos dias de eventos, a instalação abrirá 90 minutos antes do início das partidas.

• Haverão voluntários para ajudar na locomoção ao redor do estádio, ou para encontrar o seu portão de entrada. Procure pelas pessoas vestidas de verde e com o uniforme da Rio 2016. 
 

Como chegar ao Centro Aquático de Deodoro 

Como Chegar Centro Aquático de Deodoro - Pentatlo Moderno  / Foto: Rio 2016

 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Mapa do Centro Aquático de Deodoro
 
Mapa Centro Aquático de Deodoro - Pentatlo Moderno  / Foto: Rio 2016
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook