Centro Olímpico de Tênis

 

O Centro Olímpico de Tênis está localizado dentro do Núcleo do Parque Olímpico do Rio e muito próximo à Vila Olímpica e Paralímpica / Foto: Buda Mendes/Getty Images

 

Modalidades

 Tênis 

Novo

Localização: Parque Olímpico, na Barra da Tijuca

Construção: Permanente

Capacidade:  18 mil 250 lugares (todas as quadras)

Previsão de Custo: R$ 190,8 milhões

 


SobrePara os Jogos Olímpicos, um total de 16 quadras serão construídas numa área de 9 hectares / Foto: Matthew Stockman/Getty Images

O Centro Olímpico de Tênis será parte do Centro Olímpico de Treinamento (COT). Para os Jogos Olímpicos, um total de 16 quadras serão construídas numa área de 9 hectares. 
 
Facilidades e arquibancadas temporárias serão utilizadas como apoio à infraestrutura permanente para atender aos requisitos dos Jogos. O Centro Olímpico de Tênis está localizado dentro do Núcleo do Parque Olímpico do Rio e muito próximo à Vila Olímpica e Paralímpica, IBC/MPC e de outras instalações importantes.
 
Uma das obras que mais preocupou o Comitê Organizador, o Centro de Tênis ainda não está totalmente concluído e deve ser entregue às vésperas dos Jogos Olímpicos.
 

Depois dos Jogos

Facilidades e arquibancadas temporárias serão utilizadas como apoio à infraestrutura permanente para atender aos requisitos dos Jogos / Foto:  Buda Mendes/Getty Images

 Após a conclusão dos Jogos, nove quadras serão mantidas como parte do COT, deixando um sólido legado para o esporte, além de oferecer ao Brasil uma instalação de competição para a realização de grandes eventos de tênis. 

 

 

 

 

 

Dicas 

• A forma mais fácil de se chegar ao Parque Olímpico é através do BRT, na estação Rio 2. As linhas Alvorada x Madureira (parador) e Fundão x Alvorada (expresso) passam pela parada. São 11 minutos de caminhada (aproximadamente 800m) até o local da competição. 

• Nos dias de evento, a instalação abrirá 90 minutos antes do início das partidas. 
 
Haverão voluntários para ajudar na locomoção ao redor do estádio, ou para encontrar o seu portão de entrada. Procure pelas pessoas vestidas de verde e com o uniforme da Rio 2016.
 

Como chegar no Centro Olímpico de Tênis

Como chegar no Centro Olímpico de Tênis - Tênis  / Foto: Rio 2016

 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Mapa do Centro Olímpico de Tênis
 
Mapa do Centro Olímpico de Tênis - Tênis  / Foto: Rio 2016
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook