Seleção da Nova Zelândia passa por crise financeira e pode não participar da Copa do Mundo de 2015

A União Neozelandesa de Rugby, anunciou nesta terça-feira, 26 de setembro, que passa por uma grave crise financeira / Foto: Getty Images Nova Zelândia - A União Neozelandesa de Rugby, anunciou na última terça-feira, dia 26 de setembro, que passa por uma grave crise financeira. Steve Tew, diretor geral, afirmou que as perdas com a Copa do Mundo giram em torno de 6,7 milhões de Libras, e com a dívida a participação dos All Blacks na Copa do Mundo de 2015 no Japão pode estar comprometida.

 O dirigente neozelandês, Steve Tew, afirmou que todas as grandes seleções perdem verbas ao disputar o Mundial de Rugby, por conta das inúmeras restrições impostas pelo IRB (Internation Rugby Board) sobre a exposição dos patrocinadores. As seleções possuem patrocinadores, mas não podem exibi-los durante o Mundial, diminuindo a verba recebida durante o ano.

Com estas regras impostas pela IRB, e a atual crise econômica, a participação dos All Blacks na Copa do Mundo de 2015, que será realizada no Japão, está ameaçada.

Steve Tew, em entrevista para o The Guardian, afirmou que caso essas regra da IRB não forem discutidas com as seleções e o comitê, Tew coloca como mal negócio a participação das grandes seleções na Copa do Mundo nos moldes atuais.


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook