Da Califórnia para Londres 2012

O paulista Ronald Julião conseguiu a qualificação para a Olimpíada de Londres ao obter a marca de 63,01 m no lançamento do disco / Foto: Wagner Carmo/CBAtO paulista Ronald Julião conseguiu a qualificação para a Olimpíada de Londres ao obter a marca de 63,01 m no lançamento do disco / Foto: Wagner Carmo/CBAtSão Paulo - O paulista Ronald Julião conseguiu a qualificação para a Olimpíada de Londres ao obter a marca de 63,01 m no lançamento do disco do Long Beach Invitational, na Califórnia, na noite de Sábado, dia 21 de Abril. O índice da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) é de 63,00 m.

Sempre alegre, o atleta comemorou o resultado. "Agora vou treinar para a minha primeira Olimpíada", disse Roonald, de 26 anos, da BM&FBovespa. "O apoio do João Paulo (seu treinador) foi fundamental para conseguir o índice na minha última tentativa. Ele sempre acreditou e eu fui lá."

Ronald, de 1,94 m e 114 kg, tinha chegado perto do índice na última quinta-feira, em Chula Vista, San Diego, quando lançou o disco a 62,97 m - ficando a 3 cm do índice. Na sexta-feira, voltou a competir e fez 62,40 m. Ele disputará ainda mais três competições nos Estados Unidos.

Outra atleta da BM&FBovespa está competindo nos EUA. A fluminense Geisa Coutinho, treinada por Carlos Cavalheiro, ficou em 4º lugar nos 400 m, com 52.75, e em 7º nos 200 m, com 23.59, do 54º Mt. Sac Relays, em Walnut, na Califórnia.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curiosidades de Londres

Curta - EA no Facebook