Ubatuba recebe a final do Circuito Adventure Camp 2013

Circuito Adventure Camp 2013 / Foto: Adventure Camp

São Paulo - A temporada do 2013 do Circuito Adventure Camp, o principal evento do gênero feito no país, chega ao final em dezembro. Nos dias 7 e 8 será disputa a terceira e última etapa do ano, na cidade de Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo. 
 
Depois de Cunha (SP) e Itajubá (MG), a competição volta ao litoral paulista para conhecer seus campeões nas categorias Quartetos, Solo, Duplas e Teens. Os participantes terão pela frente os desafios das modalidades trekking, canoagem, técnicas verticais e mountain bike, numa disputa que promete ser técnica e de alto nível. As inscrições para a terceira etapa já estão abertas e poderão ser feitas no site oficial, www.adventurecamp.com.br
 
Um verdadeiro festival de aventura. Assim é o Circuito Adventure Camp, que além da corrida de aventura conta ainda com Night Run, em parceira com evento local, que é uma corrida de montanha de 5 a 10 km, programada para o sábado, às 20h30. Há ainda o workshop de aventura, este destinado aos iniciantes. E, mais uma vez, a região de Ubatuba será palco da decisão do circuito, reunindo os principais nomes da modalidade em todo o país. 
 
"Estamos esperando mais uma etapa bastante interessante. Nossa ideia é preparar uma prova que exija uma boa tática por parte das equipes e do Solo, com muita navegação. Estamos finalizando o levantamento e em breve daremos mais detalhes sobre a etapa. De qualquer forma, a definição dos campeões, por si só, já é um grande motivador para Ubatuba", destaca Sergio Zolino, diretor-geral do Adventure Camp.
 
Na briga pelos primeiros lugares, os destaques entre os quartetos são a líder Quasar Lontra/Kailash, com 180 pontos, seguida pela Xingú-Expresso Mirassol, com 150, e a Curtlo Lobo Guará, com 100. Nas duplas as três primeira são, respectivamente, Cunha, com 115; Super Gêmeos, com 100, e Advogado Aventureira, com 100 também. Mário Arantes Neto está na frente na categoria Solo, com 145 pontos; vindo depois Paul François Colas Rosas, com 120, e Denis Luque, com 119. Entre os Teens, a liderança é de Enigma Teens, com 100 pontos, vindo depois a Tribus Teens, com 100, e a Los Pulmitas, com 80.
 
A etapa de Ubatuba terá a seguinte programação: 07/12 - Sábado, 9h, Início do workshop de aventura; 20:30h, Largada Night Run, 5k e 10km; 15h, Início da recepção dos adultos e Início da recepção dos teens na corrida; 16h, Briefing dos teens; 17h, Entrega dos mapas; 19:30h, Briefing dos adultos; 08/12 - Domingo, 8h30, Largada da prova; 16h30, Premiação; 18h, Encerramento oficial da prova.
 
Sobre o Adventure Camp - O Circuito Adventure Camp é composto por três ou quatro eventos anuais. Em cada evento há, no primeiro dia, a escola de aventura (aulas teóricas e práticas) para atletas iniciantes e, no segundo dia, uma corrida de aventura para atletas, desde os profissionais aos iniciantes que nunca praticaram esporte. Na escola de aventura, atletas profissionais e especialistas na área treinam juntos e compartilham seus conhecimentos nas modalidades envolvidas em uma corrida de aventura: mountain bike, trekking, canoagem, orientação e vertical. No domingo, todos se encontram nas trilhas e rios do percurso, sempre inédito e recheado de decisões estratégicas.
 
Há diferentes categorias de provas para que cada participante possa se engajar em um desafio que melhor se adéqüe a suas habilidades e aspirações. Cada prova é desenvolvida cuidadosamente para que os atletas mais experientes possam testar suas habilidades em uma excitante corrida contra o tempo, e os iniciantes experimentar uma forma divertida e desafiadora de desenvolver o corpo, o raciocínio lógico e o espírito de grupo em um ambiente de grande harmonia com a natureza.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook