Artur Pomoceno fica com a prata no Pan-Americano Individual

Na final, brasileiro foi superado pelo canadense Jason Anthony Ho-Shue. Brasil ainda conquistou três bronzes, enquanto o Canadá dominou a competição / Foto: Hildengard Meneses/CBBd

Campinas - No dia em que completou 19 anos, Artur Pomoceno foi premiado com um resultado inédito em sua promissora carreira. Neste domingo (dia 1º), o jovem jogador de badminton conquistou a medalha de prata na simples masculina no XX Campeonato Pan-Americano Individual, realizado no Clube Fonte São Paulo, em Campinas (SP).
 
Na competição, o Brasil ainda conquistou três bronzes, enquanto o Canadá dominou a disputa, faturando todas as cinco medalhas de ouro em jogo.
 
Na decisão, Artur enfrentou Jason Anthony Ho-Shue. O canadense venceu por 2 sets a 0, parciais de 17-21 e 11-21. "Estou muito feliz, foi meu a primeira vez que cheguei numa final de um Pan-Americano Adulto. Ganhei um grande presente no meu aniversário, que é essa medalha de prata. Claro que o sonho de todo atleta é ganhar o ouro, mas não estou triste", disse o jovem jogador. As medalhas de bronze ficaram com o brasileiro Alex Tjong e com chileno Ivan Leon.
 
No feminino, a campeã foi a canadense Brittney Tam. Ela derrotou a compatriota Stephanie Pakenham, por 2 sets a 0, parciais de 21-11 e 21-19. Os bronzes ficaram com a brasileira Paloma da Silva e com a peruana Daniela Macias.
 
Na dupla masculina, a medalha de ouro ficou com os canadenses Jason Anthony Ho-Shue e Nyl Yakura. Eles venceram na final os compatriotas Phillipe Gaumond e Maxime Marin, por 2 sets a 0, com um duplo 21-13. Os bronzes ficaram com os brasileiros Felippe Fonseca e Igor Ibrahim e com os chilenos Cristian Araya e Ivan Leon.   
 
Na dupla feminina, as canadenses Michelle Tong e Josephine Wu levaram a melhor sobre as peruanas Paula La Torre Regal e Luz Maria Zornoza. Elas venceram por 2 sets a 0, com um duplo 21-17. O bronze foi para outra dupla peruana, Daniela Macias e Danica Nishimura.
 
Na dupla mista, os canadenses Nyl Yakura e Brittney Tam derrotaram os compatriotas Nathan Osborne e Josephine Wu, por 2 sets a 0, com um duplo 21-17. Os bronzes foram para os peruanos Deigo Mini e Luz Maria Zornoza e para os jamaicanos Dennis Coke e Katherine Wynter.
 
Mais informações sobre o Pan Individual:
http://www.tournamentsoftware.com/sport/tournament.aspx?id=DF344643-4957-42C6-ADE1-B2AA68B54B05
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook