Clínica esportiva de Badminton é realizada nos Jogos Escolares em Belém | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Clínica esportiva de Badminton é realizada nos Jogos Escolares em Belém

Clínica do badminton fez sucesso em Belém / Foto: CBBd

Rio de Janeiro - A capital paraense está sendo a sede do maior edição dos Jogos Escolares da Juventude entre os dias 7 e 16 de novembro. São cerca de seis mil jovens atletas com idade entre 15 a 17 anos de 1251 escolas públicas e privadas de todas as regiões do país competindo em 13 modalidades (atletismo, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez), um recorde na história da competição, que desde 2005 é organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

E foi diante de um público tão grande e especial que a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) e sua equipe convidada, esteve em Belém/PA, para realizar uma demonstração da modalidade como clínica esportiva durante os Jogos Escolares da Juventude. O Badminton não esteve entre as modalidades disputadas nessa versão dos jogos, mas estará no Rio 2016 como modalidade olímpica.
 
Os professores André Teles e Adriano Fiori foram os responsáveis em realizar a demonstração do esporte durante o evento. 
 
Durante a clínica muitos atletas e celebridades do esporte puderam experimentar um dos jogos mais velozes e praticados em todo mundo. A medalhista olímpica Sarah Menezes, do judô, foi uma das atletas que adentrou à quadra montada no pavilhão de eventos e experimentou a modalidade. Aldir Dantas, do Badminton do Amapá, ciceroneou a ginasta Daiane dos Santos, que também visitou as instalações.
 
Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional cresce a cada edição e reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook