Estadual Escolar Olímpico: final de semana de muita competição | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Estadual Escolar Olímpico: final de semana de muita competição

No último sábado aconteceram as disputas de badminton, envolvendo sete cidades do interior e do litoral paulistas/ Foto: DivulgaçãoSão Paulo - A uma semana das seletivas para as Olimpíadas Escolares, as etapas do 1º Campeonato Estadual Escolar Olímpico foram bastante agitadas. O motivo foi justamente buscar uma vaga nas seletivas para as Olimpíadas, marcadas para os dias 20 e 21 de agosto, no Conjunto Desportivo Constancio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, em São Paulo.

As cidades de Ribeirão Preto, São Paulo e Guarujá foram sede das etapas de judô, ginástica rítmica e ciclismo, respectivamente, num verdade show de esporte e saúde. Os resultados oficiais, bem como imagens e vídeos podem ser encontrados no site oficial, www.estadualescolar.org.com.

Criado pelo Governo do Estado de São Paulo, com supervisão da Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude, o 1o Campeonato Escolar Olímpico quer formar jovens para os Jogos Olímpicos de 2016, nas modalidades badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô e taekwondo. Totalmente gratuito, o evento reúne alunos de toda a rede estadual, com alunos de escolas públicas e particulares. Por isso, a participação tem sido tão boa, prometendo uma grande final em dezembro, em São Paulo.

As provas de judô aconteceram no ginásio do Ipanema Clube, em Ribeirão Preto, enquanto a ginástica foi o Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e o ciclismo foi na Avenida Humberto Pietro Peres, no Guarujá. Mais uma vez, as provas contaram com boa presença de competidores, confirmando o sucesso do projeto. Os vencedores se classificaram para as seletivas.

Final de semana de decisão - Visando as Olimpíadas Escolares na categoria Mirim, programadas para setembro, em João Pessoas (PB), chegou a hora do Estado de São Paulo conhecer os alunos/atletas representantes nas modalidades de Badminton, Ciclismo, Ginástica Rítmica e Judô. As seletivas da categoria serão no Ginásio do Ibirapuera, nos sábado e domingo, dias 20 e 21 de agosto. A relação dos classificados nas etapas regionais já está à disposição no site oficial.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook