Seleção completa Copa do Mundo e Renato Rezende é top 15

Renato Rezende em Rock Hill / Foto: CBC / Divulgação

Rio de Janeiro - Encerrando o programa da Copa do Mundo de BMX Supercross 2015, os principais pilotos do mundo disputaram este fim de semana, 25 e 26 de setembro, a última etapa da competição, na cidade de Rock Hill, nos Estados Unidos. O principal destaque da seleção brasileira foi Renato Rezende, terminando a competição na 15ª colocação geral.

“O nível da Copa do Mundo veio alimentado a cada etapa, principalmente devido à proximidade das olimpíadas. O tempo não ajudou, mas tentamos fazer o nosso melhor e avançamos até às quartas. Estou contente em poder terminar no TOP 15 de uma competição tão importante como essa. Isso demonstra que o trabalho vem dando certo”, declarou Renato.
 
Durante a quinta etapa, os brasileiros Anderson Ezequiel e Renato Rezende avançaram até as quartas de final, terminando a competição na 22ª e 32ª colocações, respectivamente. A vitória ficou com o letão Maris Strombergs, campeão das duas últimas olimpíadas, seguido pelo canadense Tory Nyhaug, e pelo americano Connor Fields. O Brasil ainda contou com Bianca Quinalha, que avançou até as quartas e terminou na 21ª colocação. A colombiana Mariana Pajon, levou a melhor entre as mulheres, seguida pela venezuelana Stefany Hernandez e a holandesa Laura Smulders.
 
Na classificação geral, Renato Rezende somou 410 pontos, e terminou a competição na 15ª colocação geral. Anderson Ezequiel marcou 110 pontos e conquistou a 43ª posição, enquanto Rogerio Reis terminou com 25 pontos em 75º lugar e Miguel Dixini com 5 pontos em 109º lugar. O campeão foi o britânico Liam Phillips, com 865 pontos. A competição reuniu 114 pilotos entre as cinco etapas desta temporada.
 
“Não foi a nossa melhor apresentação, mas dentro das condições, acredito ter sido um bom resultado. O clima mais uma vez não contribuiu e acabou dificultando ainda mais a competição. Mas terminamos de cabeça erguida e com o objetivo de estar entre as dez melhores nações alcançado. O grupo está de parabéns pelo esforço. Agora é foca no próximo objetivo, que será o evento-teste no Rio de Janeiro, entre os dias 3 e 4 de outubro”, declarou Daniel Jorge, técnico da seleção.
 
Veja Também: