Priscilla Stevaux faz balanço da temporada 2019

O pior e o melhor resultado em Copas do Mundo foram atingidos neste ano de 2019 / Foto: Divulgação

São Paulo - Já se fazem algumas semanas desde a última corrida oficial da atleta olímpica Priscilla Stevaux, o título dos Jogos Abertos de Marília, porém, nesta semana, ao completar seus 26 anos de idade no último dia 02 de dezembro, Priscilla fez um balanço da sua temporada em 2019.
 
“A temporada de 2019 foi pra mim uma temporada de altos e baixos, mas, com certeza de muito aprendizado, por isso estou muito ansiosa pelo ano que vem”, disse a atleta sorocabana, também já pensando nas Olimpíadas de Tóquio em 2020: “o descanso será curto, pois tenho que me preparar e treinar muito para estar na melhor performance para o ano olímpico”, completa.
 
Resumo de 2019 - Foram 29 provas disputadas em 11 países ao longo de 9 meses. Ao todo foram mais 25 viagens de avião entre escalas e conexões. Ou seja, uma temporada muito exaustiva. Deste total de provas, somente 4 delas não faziam parte do calendário Olímpico (Campeonato Paulista, Jogos Regionais, Copa do Brasil e Jogos Abertos), mas, a Priscilla mostrou sua soberania no Brasil se consagrando campeã em todas essas competições.
 
Já nas competições internacionais, Priscilla chegou ao todo em 12 finais, com destaque para a classificação para a primeira final da sua carreira em Copa do Mundo, para a disputa nos Jogos Pan-Americanos de Lima e para a corrida do Evento Teste de Tóquio 2020. 
 
Em contrapartida, Priscilla sofreu com muitas quedas neste ano, foram 4 ao todo, que acarretaram em resultados bens ruins, atrapalhando a sua classificação no ranking olímpico e mundial. Priscilla encerra 2019 sendo a 15ª do ranking mundial, mas, em 2º lugar na disputa pela vaga brasileira dos Jogos Olímpicos.
 
Apoio - Se na pista o ano teve momentos de muito brilho e outros de nem tanto, fora das pistas o saldo é totalmente positivo. O ano se iniciou com a manutenção dos patrocinadores de quadro (Chase), peças (Shimano) e vestuário (Fast), e, após fechar uma parceria com a FK21 Gestão Esportiva, para os cuidados com sua carreira e marketing, Priscilla recebeu outras 3 importantes adições ao longo da temporada.
 
Destaque para a JCB do Brasil, fábrica de origem inglesa que é líder mundial em vendas de retroescavadeiras e loadall, que fortalece a sua relação com a cidade de Sorocaba enquanto apoia o esporte através da similaridade entre os produtos da JCB e as características de força, precisão e agilidade da Priscilla.
 
Além da JCB, a Muvin (fábrica de artigos esportivos) e a Sigo Esporte (startup gestora do cartão de crédito do Time Brasil) também embarcaram neste ano pré-olímpico com a Priscilla.
 
Ano Olímpico - De quatro em quatro anos, os atletas do BMX sabem que o calendário de competições irá ser espremidos por conta das Olimpíadas, e, em 2020 não será diferente. Para a Priscilla Stevaux, a princípio, serão 23 corridas para serem disputadas ao longo de apenas 5 meses, passando por países como Peru, Estados Unidos, Bélgica, Itália, Inglaterra, Holanda, Noruega e Austrália, este último, que receberá a primeira corrida do ano no dia 01 de fevereiro, e será logo a 1ª rodada da Copa do Mundo.
 
Mas a temporada de treinos começará ainda neste ano, um pouco antes do Natal, já que sua primeira viagem irá ocorrer na metade do mês de janeiro.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook