Cannondale MTB Festival: conheça o evento que vai dar 4 títulos nacionais

Cannondale MTB Festival: conheça o evento que vai dar 4 títulos nacionais   / Foto: Fabio PivaCannondale MTB Festival: conheça o evento que vai dar 4 títulos nacionais / Foto: Fabio Piva

Mairiporã - Uma competição que vai reunir os melhores mountain bikers do Brasil em quatro modalidades diferentes, em um espaço com 1.300.000 m² e entretenimento completo. Assim será o Cannondale MTB Festival, que vai acontecer entre os dias 19 e 21 de julho em Mairiporã-SP, na Grande São Paulo. 
 
Contando as disputas no Masculino e no Feminino serão nada menos do que 8 títulos brasileiros, todos chancelados pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) e pela UCI (União Ciclística Internacional): XCO (cross country olímpico), XCM (maratona), DH (downhill) e a inédita disputa no E-Mountain Bike, com bicicletas elétricas.
 
Ao todo são esperados 1.000 atletas divididos entre todas as categorias e modalidades. Mas será mais do que isso: o objetivo da organização é fazer um evento que valorize não só os atletas, mas todos os apaixonados por bicicleta.  
 
“Para nós, um evento de bicicleta não pode ser apenas uma pista boa, ele precisa ir muito além disso. Nossa ideia é tratar bem o atleta, mas também todos os espectadores”, explica Renato Rennó, um dos organizadores do evento. 
 
Dentro das pistas, as disputas do Cannondale MTB Festival começam dia 19, sexta-feira, com o Brasileiro de E-Mountain Bike – competição nacional que será disputada pela primeira vez na América Latina. No sábado será a vez do XCO com mais uma novidade: transmissão ao vivo pelo Bandsports. No domingo as disputas se encerram com o Brasileiro de Maratona e o DH, que também será transmitido ao vivo pelo canal. 
 
Todos os circuitos foram desenvolvidos por alguns dos melhores track builders do país e com acompanhamento de atletas renomados – inclusive campeões mundiais como Henrique Avancini, na Maratona, e Bernardo Cruz, no DH.  
 
Por dentro do Festival - Para ir além das competições esportivas, a organização do Cannondale MTB Festival investiu pesado em estrutura. Somando o aporte dos sócios Renato Rennó e Fabio Caldeo às ativações de patrocinadores, o investimento total do evento gira em torno de R$ 2 milhões. 
 
“Acreditamos no ciclismo, acreditamos no esporte e temos certeza de que todos que estiverem presentes terão uma experiência única. Ao lado de parceiros e patrocinadores que têm o mesmo ideal: ir além de uma corrida de bike e fazer um Festival completo, tendo a bicicleta como eixo”, complementa Renato. 
 
Confira abaixo alguns números do evento:
 
- 1 mil atletas
- 15 mil de público estimado
- 50 lojas do universo ciclístico na Vila da Bike
- 15 food trucks 
- 1.200 vagas de estacionamento 
- 420 profissionais de staff 
- 4 títulos brasileiros em disputa 
 
Os ingressos - A entrada no Cannondale MTB Festival não terá custo em dinheiro: o valor do ingresso é um agasalho, que será doado para entidades de Mairiporã. Outro diferencial é que, na entrada, será obrigatório o credenciamento. Portanto, é fundamental que competidores e espectadores estejam portando documento de identidade. 
 
As compras feitas na Vila da Bike e nos food trucks não serão feitas em dinheiro. Inspirado em grandes festivais pelo mundo, como o Lollapalooza, os frequentadores do evento colocarão créditos em um cartão exclusivo do Cannondale MTB Festival; todas as compras nas lojas e na praça de alimentação serão feitas com este cartão. 
 
Test Ride - Quem for ao evento terá a oportunidade de testar não só bicicletas, mas também carros. A Jeep é uma das patrocinadoras do Festival e estará disponibilizando no local a Jeep Experience, com 12 carros à disposição para serem testados pelo público.
 
Além disso, a Cannondale também irá colocar diversas bikes da marca no test bike dentro da estrutura montada para o Festival. 
 
Serviço 
Cannondale MTB Festival
De 19 a 21 de julho de 2019 
Insituto Mairiporã
Avenida Dr. Thomaz Rodrigues da Cruz | Mairiporã | Brasil  
 
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook