Ciclistas do Mato Grosso começam 2011 buscando títulos

A direção da Federação do Mato Grosso adianta que novamente o Estado de Mato Grosso será muito bem representando e espera bons resultados em 2011 / Foto: DivulgaçãoA direção da Federação do Mato Grosso adianta que novamente o Estado de Mato Grosso será muito bem representando e espera bons resultados em 2011 / Foto: DivulgaçãoCuiabá - No dia 23 deste mês, os atletas do Mato Grosso já abrem a temporada nacional de 2011. No Estado do Amapá, acontece a XXXIII Prova Ciclística Antônio Assmar, na cidade de Santa Inês. A CBC homologa e da inicio ao certame de 2011. Mato Grosso estará com cerca de 10 atletas nesta competição nacional

Seguem para o extremo norte do país, os atletas José Sotello e Marcelo Menezes, (Tangara da Serra), ambos são os vice-campeões de suas respectivas categorias. De Cuiabá, segue José Carvalho, Erivelton Souza e Divan da Silva. De Acorizal segue o atual campeão brasileiro da categoria Sub-30, Francisco da Silva, Ribamar de Oliveira e Patricia Steicy. Da cidade Rosário Oeste, correm no Amapá os atletas Sandro Espessoto, Lucas Rebeque e Railson de Arruda.

A direção da Federação do Mato Grosso adianta que novamente o Estado de Mato Grosso será muito bem representando. "Vamos em busca de  vários títulos nacional da modalidade do Ciclismo Olimpico. Nossos atletas estão bem condicionados. Fizeram uma excelente pré-temporada e agora é hora de competir e vencer os adversários. Nosso foco principal é sempre divulgar e difundir as potencialidades do Mato Grosso", argumenta Manoel Lima, dirigente da FMTC.

"Queremos que o novo secretário de Estado de Esporte apóie mais o ciclismo regional. Hoje nossos atletas não viajam em busca de experiência, e sim correm pela vitoria em todas as categorias. Nossas categorias de base é toda formada de campeões nacional, tanto os atletas do Cross Country, quanto os do ciclismo de resistência. Novamente, teremos uma longa temporada e todo ponto sempre será bem vindo na computação final dos atletas", completou o dirigente.

Lima também segue no final do mês, para São Paulo, onde tem uma reunião com a direção da CBC, para definir as metas para este novo ano. Nesta reunião, Lima vai cobrar uma maior atenção sobre os atletas que se sagraram campeão no ano passado. Mato Grosso teve êxito em nove categorias com o titulo máximo do ciclismo e MTB.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook